Bandeja de Prata

Bandeja de Prata

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja de Prata

Existem peças de decoração que se mantém atuais e se tornam verdadeiros clássicos e mantém seu lugar cativo na casa. As bandejas de prata são um exemplo disso: são peças elegantes e cheias de charme que atravessaram gerações e estão presentes até hoje no lar. Com o passar dos anos e com as mudanças na vida cotidiana, cada vez mais corrida, a bandeja de prata deixou de ser utilizada apenas para servir e vem ganhando destaque na decoração.

As bandejas de prata dão um toque de charme e sofisticação a qualquer ambiente. Para além de servir refeições, elas ganharam novas funcionalidades e conquistaram outros cômodos da casa - sem deixar de lado a beleza e a tradição que as acompanha. Inspire-se nas ideias do Westwing e esbanje criatividade na hora de decorar com a bandeja de prata.

Para além da sala de jantar

Em formatos retangulares, ovais e circulares, as bandejas de prata são uma opção clássica e elegante para servir refeições em ocasiões especiais. Mas, no dia a dia, seu brilho e beleza podem ser melhor aproveitadas para decorar e dar um toque especial aos ambientes.

As bandejas de prata podem ser utilizadas para montar um bar, com garrafas bonitas, copos e taças. Enfeitando a mesa, o buffet ou o aparador, a bandeja de prata dá o destaque a um conjunto de porcelanas, arranjos, cristais e flores.

Quando dizemos que a bandeja de prata expandiu seus limites na casa para muito além da sala de jantar, não é brincadeira. Para dar um toque elegante e charmoso no banheiro ou no lavabo, use a bandeja de prata para colocar sabonetes, perfumes, aromatizadores e enfeites.

Como limpar sua bandeja de prata

A bandeja de prata precisa de alguns cuidados especiais para manter o brilho e a beleza.
O primeiro passo é utilizar um pano macio, como flanelas e panos de microfibra. Tecidos ásperos podem arranhar as peças. A melhor maneira de proteger a prata das manchas é usando. As peças que ficam guardadas correm o risco de manchar.

As bandejas e travessas de prata devem ser limpas com produtos específicos para limpar e polir a prata. Uma ideia caseira é fazer uma solução utilizando lascas de sabão de coco e água quente. Passe a mistura suavemente na bandeja com uma esponja e depois enxágue e seque.

Restaurando peças antigas

Herdou na família uma bandeja de prata vintage ou esqueceu aquele presente de casamento no fundo do armário? Embora a prata possa adquirir manchas e até ficar com um tom escurecido, que é, na verdade, resultado da oxidação da prata.

Para limpar peças escurecidas, basta utilizar uma solução de bicarbonato de sódio. Coloque as peças que deseja limpar em um recipiente de alumínio e cubra-as com a mistura de bicarbonato de sódio e água fervente. A reação do bicarbonato com o alumínio devolverá o brilho às suas peças. Depois, lave em água corrente e seque antes de guardar.

Próximas campanhas