Bandeja de Porcelana

Bandeja de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja de Porcelana

Nobre e atemporal, a porcelana surgiu há milênios e, desde então, já ganhou status de elegância e riqueza. Da china para Europa, até chegar na nossa casa, ela teve participação em vários momentos da história do mundo. Hoje em dia, é possível encontra-la nos mais diversos tipos de louça como prato, vasilhame, xicara, travessa e não seria diferente com a bandeja. A bandeja de porcelana pode trazer à sua mesa um toque totalmente especial.

Usada tanto dentro de casa, em cerimônias mais especiais, quanto em dias de casamento, a bandeja de porcelana dispensa apresentações. Com ela, sua mesa fica mais bonita e ela realça as demais louças. Você pode usá-la para servir bolos, doces ou aperitivos delicados. Para te mostrar um pouco mais das possibilidades da bandeja de porcelana, o Westwing listou várias possibilidades decorativas para você compor o conforto e bom gosto do seu lar. Confira!

Da Porcelana Chinesa às Bandejas de Porcelana

A porcelana foi criada na China, entre os séculos 6 e 7, a partir de um tipo de argila branca, chamada calium, que quando colocada em temperaturas muito altas se transforma num tipo de vidro translucido. Lá pelo século XIII, foi levada à Europa por Marco Polo e recebeu o nome que conhecemos hoje.

No entanto, seu comércio só começou a ser muito explorado quando os portugueses se estabeleceram naquela rota de comércio. Ela passou a ser fabricada na Europa mesmo com uma combinação de materiais diferentes, e só no século XVII que a verdadeira técnica foi descoberta pelos europeus.

Apesar de ter sido popularizada, a porcelana continuou cara e pouco acessível até começar a ser produzida em alta escala. Atualmente, ela ainda não é um produto barato.

Bandeja de Porcelana na Decoração

A bandeja de porcelana pode ser usada também na decoração de ambientes tanto na forma retangular quanto arredondada. Adaptando a função delas de servir, podemos a bandeja de porcelana para organizar e guardar objetos sobre mesas de centro ou canto, no banheiro, no minibar. Separamos algumas dicas:

  • Mesas de canto ou centro: a bandeja de porcelana pode ser usada para organizar as revistas. Além disso, você pode usá-las como base de objetos decorativos como vasos, velas e porta incensos, dando um toque clássico a tudo;
  • Banheiro: uma bandeja de porcelana pode organizar todos os itens que você gostaria de deixar sobre a pia de mármore, como saboneteira e o creme de mão, entre outros, apoiados na bandeja de porcelana;
  • Minibar: retornando a sua função mais tradicional, posicione a bandeja de porcelana sobre o minibar para abrigar as bebidas que você mais aprecia. Isso dará a sensação de que ele está sempre pronto para sua função;
  • Nas prateleiras: a bandeja de porcelana também funciona como objeto decorativo. Selecione as mais bonitas, principalmente as pintadas ou decoradas à mão, e as coloque numa prateleira alta de maneira vertical e encostadas na parede.

As opções de uso da bandeja de porcelana são bastante variadas, mas a beleza é única e sofisticada. Inspire-se com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas