Bandeja de Ferro

Bandeja de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja de Ferro

Há anos que a decoração se beneficia das vantagens do ferro, material durável, resistente, estético e versátil para as mais variadas aplicações. Acessórios, utensílios, artigos de decoração e móveis. Quase tudo no décor e em nosso dia a dia ganha qualidade e um design único quando produzido com o uso desta matéria-prima. Uma bandeja de ferro, por exemplo, demonstra não só ser útil para servir e contribuir com a rotina culinária, como também para decorar.

Leve, bela e elegante, a bandeja de ferro pontua os cantinhos por onde aparece com delicadeza e certo requinte, ao mesmo tempo em que comprova ser firme e nobre. A peça possui inúmeros modelos, cada um com cores, formatos e funções próprios, atendendo a praticamente todos os estilos, gostos e exigências. Quer contar com os benefícios estéticos e utilitários de uma bandeja de ferro, mas não sabe por onde começar? O Westwing pode ajudar. Acompanhe nosso especial!

Como Decorar com a Bandeja de Ferro

Se puxarmos pela memória, logo percebemos que a bandeja de ferro está presente em nossa rotina desde bem antes do que pensamos. Na casa da avó ou antigas fazendas e casas de campo, ela já dava o ar de sua graça, geralmente com um aspecto mais robusto, alças laterais e contornos em forma de flores, folhas ou arabescos.

Peça que vai além de um simples utensílio de cozinha, a bandeja de ferro figura como um excelente adorno para diferentes espaços do lar. Como bandeja decorativa para a sala de estar ou hall de entrada, por exemplo, pode ser colocada sobre um buffet ou aparador e criar um cenário primoroso.

Bandeja de Ferro

Quartos, closets, banheiros e lavabos também se beneficiam do caráter ornamental de uma bandeja de ferro. Enquanto nos primeiros ela propicia uma atmosfera romântica e abriga frascos de perfume, nos segundos dá suporte aos acessórios conferindo elegância. Em todos estes cômodos, também é possível optar por uma bandeja de ferro espelhada que, se combinada com um espelho veneziano, garantirá um estilo clássico, glamoroso ou colonial.

Bandeja de Ferro para Servir

Salas de jantar, cozinhas e espaços ou varandas gourmet são os locais de casa em que a bandeja de ferro mais expressa o seu lado prático e funcional como utensílio. Redonda, quadrada ou retangular, é comum ser comparada a uma bandeja inox e ajuda a levar as refeições à mesa. Além disso, dá suporte a acessórios como potes de tempero ou pode, inclusive, ser usada como uma bela fruteira.

Outra prática bem bacana é utilizar a bandeja de ferro em festas ou jantares especiais para dar lugar a talheres e guardanapos de pano, especialmente quando a proposta é servir à americana. Para ela, a dica é inserir os utensílios em lindas taças de vidro e colocá-las em fileiras sobre as bandejas de ferro para criar um visual acolhedor e refinado.

Você certamente já usou ou presenciou a cena clássica que mostra uma bandeja de ferro sendo empregada para servir o café da manhã na cama! Se este é o seu caso e a ideia é criar um cenário romântico e charmoso, a bandeja provençal é um dos modelos mais indicados, em geral retangular e com alças altas.

Lembre-se que também é possível encontrá-la como bandeja de ferro branca que, quando sem alças e com pezinhos em sua base, é um excelente recurso para servir doces em casamentos. O Westwing disponibiliza todos os modelos de bandeja de ferro sugeridos. Navegue pelo site e encontre o que melhor se adéqua ao seu caso!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas