Baixelas de Vidro

Baixelas de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaixelas de Vidro

Quem gosta de receber convidados em casa sabe que cada detalhe importa muito. Poucas coisas demonstram tanta atenção e carinho quanto uma mesa bem decorada, posta com cuidado e cheia de estilo. Os talheres de prata, as louças de porcelana, as taças e copos de cristal... Além de sopeiras e refratários adequados aos pratos que serão servidos, as baixelas de vidro também dão um efeito de sofisticação instantâneo na decoração!

Mesmo se a intenção é usar uma baixela para contribuir com um prato em um jantar no qual é convidado, nós do Westwing apostamos nas baixelas de vidro, já que ornam com qualquer estilo de decoração de mesa e combinam com todos os materiais. Estes acessórios podem aparecer em diversos tamanhos e formas, mas todos têm uma coisa em comum: valorizam tanto o jantar ou almoço quanto o prato que está sendo servido nela. Confira!

Baixelas de Vidro: Sirva Sobremesas

Quando nos esforçarmos para fazer receitas que além de gostosas, são bonitas, preferimos não escondê-las em baixelas que cobrem a sua aparência, como é o caso da baixela de inox, não é mesmo? As baixelas de vidro fazem das suas receitas parte da decoração. Utilize os pratos principais e o seu jogo de baixelas de vidro como inspiração para criar uma mesa linda e bem decorada. A grande vantagem das baixelas de vidro é valorizar as receitas coloridas, deixando a mesa ainda mais alegre. As sobremesas, em especial, podem contribuir com muita cor. As baixelas de vidro valorizam receitas em camadas, como os pavês, as tortas, as panacotas, as gelatinas… Aliás, a combinação de gelatinas em várias cores é uma receita que remete à infância e torna sua mesa divertida. Use sua imaginação!

Baixela_de_Vidro

Baixelas de Vidro: Pratos de Sal

Ao utilizar as baixelas de vidro para servir pratos salgados, abuse das cores também. As massas ficam com uma aparência ainda mais deliciosa ao serem apresentadas em baixelas de vidro, assim como outros pratos com molhos coloridos. De qualquer maneira, utilize baixelas de vidro resistentes e que possam ir ao fogo, já que muitas vezes é preciso requentar as refeições para mantê-las suculentas. Utilize as baixelas de vidro também para valorizar a salada! Assim, as atenções são todas voltadas para os seus dotes culinários, impressionando os convidados.

Baixelas de Vidro: Cuidados

Existem alguns cuidados básicos super importantes ao cuidar de suas baixelas de vidro. Um deles é nunca fazer com que a baixela sofra um choque térmico, ou seja, não tire-a da geladeira ou freezer e coloque direto no fogão. Apesar de, em sua maioria das vezes, serem resistentes ao fogão, elas devem ser aquecidas gradualmente, junto com o forno. A regra também vale ao retirar as baixelas do forno: evite colocar diretamente sobre superfícies geladas, como pedras ou pias molhadas. Ao lavar, elas normalmente são resistentes às máquinas de lavar louças, mas por via das dúvidas, consulte o fabricante. Seguindo estas instruções, as baixelas de vidro vão durar por muitos eventos com a família ou os amigos.

Próximas campanhas