Baixela de Prata

Baixela de Prata

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaixela de Prata

Não existe nada mais prazeroso do que sentar-se em uma mesa posta com cuidado, carinho e harmonia. Ainda mais em certas ocasiões especiais. Para isso, ter utensílios de prata para servir na mesa podem falar por si só como objetos decorativos. A prata é resistente, mas, ao mesmo tempo, transmite simplicidade e delicadeza. Um tipo de peça-chave é a baixela de prata, uma ótima pedida para usar em momentos para receber pessoas queridas com uma refeição aconchegante.

Se você não sabe o que é uma baixela de prata, ela é como uma espécie de bandeja ou refratário. Os modelos de baixelas de prata podem variar muito de tamanho e também um pouco de altura. Se você quer saber tudo sobre a baixela de prata e como preservá-la para não perder o seu brilho e a sua incrível aparência, confira as dicas que o Westwing separou aqui para você.

Tipos de Baixelas

A baixela de prata não precisa ser necessariamente ser feita apenas de prata. Ela pode ser encontrada também em diferentes materiais como inox, vidro e porcelana. Todos estes materiais, na verdade, podem ser usados em ocasiões cotidianas, enquanto a baixela de prata, devido à sua composição e elegância, pode ser usada mais em momentos especiais, como almoços em família, jantares entre amigos e datas comemorativas. A baixela de prata costuma ser encontrada em incríveis kits de três, seis, oito ou dez peças. Ou seja, com um kit de baixela de prata você terá incríveis recipientes para decorar a mesa das suas refeições.

Para os amantes de antiguidades também vale apena garimpar em bazares ou lojas de antiguidades e procurar por um conjunto de baixela de prata antiga. Muito tempo atrás, a baixela de prata era toda trabalhada com muitos detalhes no fundo e incríveis arabescos que serviam para criar belos detalhes nas bordas, garantindo charme e muita delicadeza na hora de servir uma refeição, ou um chá da tarde em ótima companhia e com uma linda mesa decorada com simplicidade.

Como Cuidar da Baixela de Prata

Se você possui uma baixela de prata ou outros utensílios como talheres e faqueiros de prata, deve se perguntar como fazer para preservar o brilho e uniformidade da peça. A prata é um material super delicado e sensível, porém resistente. Os utensílios de prata que são usados com frequência dificilmente mancham. Uma dica é lavar a peças de prata com água morna, sabão neutro e uma esponja macia para não riscar ou danificar. Após a lavagem, seque bem com um pano de algodão. Aplique a flanela de polidor de metais em um único sentido, sempre esfregando sem fazer força. Após esse tratamento, guarde as peças, apenas se estiverem completamente secas, e embrulhe cada uma em um papel alcalino. A baixela de prata deve ficar em um local sem contato com a luz direta e bem embrulhada.

Agora que você já sabe como limpar e preservar os utensílios de prata é só garantir o seu kit de baixela de prata para equipar as mesas de jantar e almoços em família. Com a baixela de prata como item de decoração, você só precisa se preocupar com as ótimas receitas para acompanhar sua agradável reunião.

Próximas campanhas