Afiador de Faca Elétrico

Afiador de Faca Elétrico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAfiador de Faca Elétrico

Preparar receitas saborosas, aventurar-se por novos pratos e apreciar uma deliciosa refeição são algumas das atividades mais agradáveis que se pode ter em uma cozinha. Praticá-las com o uso de equipamentos modernos e que dão uma mãozinha para que cada etapa funcione perfeitamente bem, faz com que esses momentos se tornem ainda mais prazerosos. E desses vários utensílios inovadores presentes nas cozinhas ou áreas de churrasqueira atuais, o destaque vai para o afiador de faca elétrico.

Um autêntico facilitador de tarefas, ele é prático e permite que suas facas sejam afiadas com o fio ideal, de forma rápida e descomplicada. O afiador de faca elétrico também atua como um verdadeiro mimo ao ambiente, ajudando a compor a decoração com seus diferentes tamanhos, tons e modelos. Com as inspirações e dicas do Westwing, você fica por dentro do que há de melhor em acessórios úteis e decorativos para casa. Com o afiador de faca elétrico não seria diferente! Veja maias!

COMO FUNCIONA UM AFIADOR DE FACA ELÉTRICO?

Seja por hobby ou necessidade, um dos piores momentos na hora de cozinhar é não conseguir cortar com suavidade e precisão a carne, o frango ou peixe, alterando suas texturas e acabando com sua maciez devido a uma faca mal afiada. Por aí se entende a importância de se ter um afiador de faca elétrico em casa!

Desta forma, ele costuma ser produzido com esmeril (também chamado de rebolo ou polidor) extremamente durável e com alto poder abrasivo para que o afiador de facas elétrico possa suportar todos os tipos e espessuras de aço e lâmina, refazendo rápida e precisamente o fio daquelas facas que tiveram o seu corte prejudicado ou o perderam por completo.

A maior parte dos afiadores de faca elétricos ainda apresenta outra vantagem de uso: é fabricado com guias de precisão feitas para que as facas sejam fixadas automaticamente e no ângulo correto para que recebam a afiação perfeita.

 USANDO O AFIADOR DE FACA ELÉTRICO

Os modelos de afiador de faca elétrico vão dos rebuscados e profissionais, ideais caso o seu desejo seja dar um toque industrial à cozinha ou para os que necessitam do utensílio por ofício, aos mais simples e domésticos, mas que também oferecem segurança e praticidade. Para ambos, basta conectar o fio do amolador de faca à eletricidade – existem voltagens de 110V, 220V ou bivolt – e afiar de facas esportivas a facas de cozinha comuns. Há, ainda, o afiador de faca elétrico mais versátil e com fendas especiais que não servem apenas para facas, mas também para amolar tesouras.

 

 

Próximas campanhas