Açucareiro Branco

Açucareiro Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAçucareiro Branco

Ter um lar bem alinhado e sempre em ordem não significa apenas manter os espaços organizados, uma decoração equilibrada e a limpeza em dia. Claro, além destes itens básicos, contar com acessórios úteis, práticos e simples também faz toda a diferença. E isso inclui não só os afazeres diários para uma rotina mais funcional, mas a forma como servimos nossos convidados; para eles, louças bem apresentáveis são essenciais, como o bom e velho açucareiro branco.

Hoje, a peça que figura como um dos mais tradicionais açucareiros está presente com frequência na preparação e apresentação de mesas, seja durante os cafés da manhã, um brunch especial ou simplesmente para servir um cafezinho às visitas. Neutro e delicado, o açucareiro branco ainda conta com a vantagem de existir em tamanhos, formatos, materiais e acabamentos variados. Leia o especial do Westwing e descubra os privilégios de se ter um açucareiro branco em casa!

Diferentes tipos de açucareiro branco

Quem nunca pensou em um açucareiro branco quando ouviu falar em utensílios de cozinha que servem para adoçar as bebidas, não é mesmo?! Isso acontece, porque a peça está entre as mais comuns e utilizadas no dia a dia, além de ser discreta, leve, elegante e prática para ser usada em qualquer local e ocasião.

Em geral e assim como grande parte dos açucareiros hoje comercializados, o açucareiro branco acompanha tampinha removível ou fixa e com encaixe especial para a colher, sendo que alguns modelos disponibilizam a própria colher, normalmente de chá. Os tamanhos do açucareiro branco variam de 300g a 500g.

Os materiais com os quais o açucareiro branco é fabricado também proporcionam versatilidade e personalidade ao utensílio. Dentre eles, estão o plástico, o polipropileno, a cerâmica – que por vezes cria o chamado açucareiro esmaltado branco – e, principalmente, a matéria-prima que da forma ao clássico açucareiro de porcelana branco.

Detalhes de um açucareiro branco

A delicadeza de um açucareiro branco não está apenas em seus graciosos formatos arredondados e trabalhados, detalhes que por sinal fazem da peça um item também decorativo, além de útil. Alguns de seus acabamentos ainda conferem estética, charme e estilo ao utensílio.

A tampa do açucareiro branco, por exemplo, além das brancas e com o mesmo material do recipiente, existe em versões amadeiradas ou de inox, encantadores e que formam igualmente composições harmoniosas com outros elementos. Existem, ainda, os modelos de açucareiro branco com pinturas à mão e estampas florais ou de poás. Superfofos!

Açucareiro branco na hora de servir

A escolha do açucareiro branco para compor seus utensílios domésticos, ou mesmo para presentear, não envolve necessariamente a seleção do item à parte, ou seja, é possível adquiri-lo em conjunto com outras peças como bule, jarra, cremeira e xícaras, geralmente de porcelana e com pinturas clássicas, detalhes que ajudam a formar um lindo e tradicional jogo de chá.

Para garantir higiene e segurança na hora de armazenar o seu açucareiro branco ou usá-lo na mesa para servir, a dica é dispor de uma placa antiformigas embaixo do recipiente e/ou guardá-lo na geladeira. Se o seu açúcar é do tipo mascavo, insira algumas ameixas secas no açucareiro branco para evitar que ele empedre.

Agora, basta você escolher entre os diversos modelos de açucareiro branco disponíveis no Westwing e ter uma cozinha mais doce e charmosa!

Próximas campanhas