Vidro

Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVidro

O vidro é um dos materiais mais importantes e também um dos mais antigos da humanidade, por isso existem muitos mistérios em torno de sua origem. Existem vestígios de seu uso pelos egípcios desde 4000 A.C. Porém há quem diga que os fenícios foram os primeiros que o descobriram. A única certeza é que ele existe há milhares e milhares de anos. Desde então, a matéria-prima para fabricar vidro é a mesma, modernizando apenas os processos de produção.

Apesar de ser frágil, a durabilidade é sua grande vantagem,  podendo durar até quatro mil anos. Além disso, é um material amigo do meio ambiente: é 100% reciclável e pode ser reutilizado infinitas vezes. Todos os dias manuseamos diversos objetos de vidro como copos, pratos, vasos e muitos outros itens que são feitos dele. Seu efeito translúcido traz leveza e fluidez à decoração. Inspire-se nas ideias do WESTWING para deixar o ambiente com mais brilho.

Móveis em vidro

Móveis em vidro são interessantes principalmente para os adeptos de um estilo de decoração mais clean e minimalista. Ou, para o oposto, compondo ambientes mais rebuscados com um móvel que não pese nem contraste muito com o restante dos objetos. A mesa de vidro se adapta a vários ambientes, como da sala de jantar ao escritório, e por um motivo importante: a facilidade de limpeza desse material. Estantes em vidro também são populares por sua leveza e fácil instalação e são perfeitas para um banheiro ou lavabo. As cadeiras não são tão comuns, mas seu design arrojado pode dar um toque moderno a qualquer ambiente.

Leveza no ambiente

Com imóveis com metragens cada vez mais reduzidas, pensar numa decoração que ajude a ampliar os espaços é importante. Por sua transparência, o vidro agrega textura à decoração, sem pesar e brigar com outros objetos e móveis. Para provocar ainda mais a sensação de um cômodo espaçoso, não economize nos espelhos – eles são mágicos nesse quesito! Um pequeno vaso de espelho ou vidro já pode fazer diferença. Banheiros e lavabos geralmente são os menores, por isso não hesite em investir num box ou tampo de vidro, o ganho visual será imenso.

Recicle!

Sendo um dos materiais mais recicláveis e duráveis que temos, existem muitas opções para reaproveitar objetos usados de vidro, dar um “up”  na decoração e, de quebra, ajudar o meio ambiente. Quem nunca comprou alguma bebida somente pela belíssima garrafa que a armazenava? Resgate suas luzes de Natal, coloque-as dentro da garrafa e você terá uma luminária com luz indireta. Se você tem um jardim e gosta de receber amigos, as garrafas vazias podem fazer as vezes de porta velas e vasos com flores, tornando o ambiente ainda mais aconchegante. Algumas marcas de água mineral possuem garrafas com design retrô que agradam muito os fãs do estilo. Potes de geleia podem ser usados para sucos e drinks deliciosos, como a famosa Jargarita, que faz sucesso em Nova York. No lugar do tradicional copo alto, a bebida é feita em um pote – do inglês jar -, o que a torna diferente e charmosa.

Não há dúvidas de que o vidro pode fazer muito pela decoração da sua casa, já que a sensação fluída que ele transmite torna os cômodos muito mais agradáveis e belos. E o melhor é que se quiser, não precisa gastar nada para renovar: use nossas dicas e reaproveite objetos para dar uma variada no seu espaço. Com certeza eles irão enriquecer ainda mais a decoração da sua casa!

Próximas campanhas