Ventilador de Teto

Ventilador de Teto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVentilador de Teto

É interessante o quanto buscamos por um alento qualquer no verão e encontramos solução justamente em um produto simples, mas capaz de refrescar as tardes quentes da estação. O ventilador de teto é um dos itens mais cobiçados nas estações quentes do ano e garantem, além do ansiado alívio térmico, uma pontada luxuosa de decoração, já que alguns modelos tendem a fugir dos padrões estéticos convencionais dos ventiladores de parede ou mesa.

Por isso, o Westwing foi atrás do que há de mais belo e funcional, entre os ventiladores de teto, e preparou este dedicado especial para que você encontre inspiração nas altas rotatividades das hélices do ventilador de teto e deixe o calor como um convidado indesejado do lado de fora do seu lar. Confira, aqui, como refrescar o ambiente e, ainda, refrescar o seu bom gosto decorativo com um item pontual em funcionalidade e apelo estético!

Decorando com o ventilador de teto

Para casas ou apartamentos – com um complemento às casas de veraneio –, o ventilador de teto é uma opção decorativa e de funcionalidade imprescindível para os dias e noites de verão – até mesmo os foras de época.

Com ele, é possível climatizar o ambiente e garantir um aprume maior para o ambiente, privilegiando o espaço, igualmente, já que o ventilador de mesa e o ventilador de parede tendem a ocupar um espaço a mais na sua decoração. Instalado no teto, ele só é visto como um complemento à decoração, e não uma obstrução a outros itens que você gostaria de inserir na composição da sala ou do quarto, por exemplo.

Mas para saber se o seu ventilador de teto favorito combina com a decoração, selecionamos algumas dicas para fazer do ventilador de teto um dos protagonistas mais sofisticados do seu lar.

Ventilador de Teto

Dicas para escolher o ventilador de teto

Ao escolher um ventilador de teto, é interessante se manter atento às seguintes questões:

  • Controle de velocidade: um ventilador de teto com controle de velocidade permite que você controle a intensidade dos ventos gerados de acordo com o calor e com o que se pede para determinados momentos, no ambiente.
  • Consumo de energia: o alento pode não compensar com a chegada da conta de luz, no fim do mês. Por isso, verifique se o modelo de ventilador de teto desejado seja um grande amigo da economia, e não apenas do estilo e funcionalidade.
  • Estilo: cores claras combinam melhor com decorações discretas, enquanto modelos mais extravagantes ressaltam o exagero que você utiliza para compor tão bem o ambiente. Pense nisso, ao comprar o seu ventilador de teto.
  • Iluminação: muitos ventiladores de teto possuem iluminação conjunta, o que pode ser bom para a sua decoração ou prejudicar a iluminação que havia.
  • Material: opte por materiais duráveis, para garantir mais tempo de uso do ventilador de teto. Mas em ambientes onde a maresia pode corroer o matéria, é preferível os ventiladores de madeira ou plástico.
  • Número de pás: quanto mais pás, mais o vento se espalha. Mas a velocidade de rotação conta, e muito!

Siga as dicas do Westwing e adquira um ventilador de teto para soprar o calor para longe!

Próximas campanhas