Ventilador Branco

Ventilador Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVentilador Branco

Em dias mais quentes, ventiladores são essenciais para refrescar o quarto, home office, a sala e até mesmo o banheiro de forma eficaz e discreta, sem intromissão na decoração. Afinal, branco é neutro e eletrodomésticos brancos são ótimas apostas para quem não quer interferir na decoração e, ainda assim, garantir mais funcionalidade ao lar. Por isso, na estação mais quente do ano, o ventilador branco acaba se tornando nosso melhor amigo.

Sabemos o quanto um ventilador branco é necessário no clima tropical brasileiro. Mas é importante saber escolher o modelo que mais se adapta às suas necessidades. São vários os modelos de ventilador branco disponíveis no mercado e, embora todos cumpram a mesma função de fornecer frescor, cada um foi projetado para possibilitar uma forma diferente de instalação e uso. O Westwing te ajuda a escolher o modelo perfeito. Confira nossas dicas!

Ventilador Branco: Escolhendo o Modelo Ideal

Assim como acontece com outros eletrodomésticos, existem vários tipos de ventilador branco. O ventilador de coluna, elétrico, ligado na tomada, possui a vantagem de poder ser colocado em qualquer lugar e transportado quando quisermos. Esse tipo de ventilador branco é moderno e tem múltiplas funções de velocidade. Porém, o alcance de vento é limitado e é recomendado para ambientes pequenos ou para ocasiões em que queremos direcionar o fluxo de vento em uma única direção.

Já o ventilador branco de teto é o mais eficiente para quem não quer ter trabalho com deslocamento e quer ventilar o cômodo por inteiro. Possuem duas hélices e são fixados ao texto, espalhando o ar de forma uniforme e com alcance elevado. Quando invertido o senso das hélices, funciona tanbém como exaustor.

O ventilador branco de parede é o mais usado em ambientes comerciais. Com capacidade de atingir áreas de até 20 m², são ideais para salas comerciais e escritórios. Outra opção é o mini ventilador branco, que pode ser carregado à filha ou até mesmo com bateria recarregável via USB. Esses modelos são práticos e compactos. Finalmente, existe também o ventilador branco versão de mesa. Esse tipo de ventilador possui uma potência mais baixa e, portanto, são ideais para áreas onde a necessidade de ventilação não é muito alta.

Curiosidades sobre o Ventilador

Agora que você já tem em mãos as nossas dicas para escolher um ventilador branco conforme sua finalidade, que tal descobrir algumas curiosidades sobre esse eletrodoméstico tão necessário nos dias quentes?

O ventilador foi inventado no final do século XIX pelo engenheiro norte-americano Schuyler Skaats, que criou um modelo de mesa com duas pás. Pouco tempo depois, surgiu o primeiro ventilador mecânico. A peça funcionava por meio da aplicação de leques convencionais unidos por uma haste que se movia graças ao movimento de roldanas que giravam entre seus eixos.

Em 1883, Philp H. Diehl inventou o ventilador de teto, que apesar de eficiente, estava longe de ser seguro. O aparelho continha hélices de latão, que eram muito pesadas e poderiam provocar acidentes graves se caíssem. Ainda bem que hoje em dia escolher um ventilador branco é muito mais simples, não é?

Próximas campanhas