Umidificador de Ar

Umidificador de Ar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraUmidificador de Ar

Os períodos de clima seco trazem uma série de ameaças para a nossa saúde. Problemas como a baixa umidade do ar podem provocar sintomas como a piora de alergias respiratórias, tosse seca, olhos irritados e até mesmo dificuldades para respirar. Outro sinal de que a umidade do ar está abaixo do limite seguro são os sangramentos no nariz, que podem acontecer em casos extremos. Todos os problemas que estão associados à baixa umidade do ar podem ser prevenidos dentro de casa com o uso do umidificador de ar.

O umidificador de ar é um aparelho eletrônico que serve para elevar a umidade relativa do ar. Usado dentro de casa, o umidificador de ar minimiza os impactos negativos do ar seco na sua saúde. Se você mora em regiões em que a baixa umidade do ar é uma realidade constante, confira as dicas do Westwing para escolher um umidificador de ar.

Situações de Baixa Umidade do Ar

A umidade relativa do ar tende a ficar mais baixa nos períodos mais secos do ano, como, em geral, é o caso do inverno. No entanto, com as mudanças climáticas que tornam as estações cada vez mais imprevisíveis, a baixa umidade do ar também pode ocorrer em outros períodos do ano quando as chuvas são escassas.

Como essa situação representa riscos para a saúde, as cidades costumam estabelecer o estado de atenção, quando a umidade relativa está entre 20% e 30%, e o estado de alerta, quando a umidade está abaixo dos 20%. Nessas ocasiões, é preciso ter atenção redobrada com a hidratação do corpo. Além de beber bastante água, outra forma de prevenir os sintomas do ar seco é investir no umidificador de ar!

Tipos de Umidificador de Ar

O umidificador de ar é um equipamento simples e muito funcional. Com opções que variam entre modelos simples e sofisticados, os umidificadores de ar cabem em todos os bolsos e são um ótimo investimento para quem mora em regiões mais secas. Que tal conhecer melhor as diferentes opções deste produto?

  • Umidificador à vapor: o umidificador de ar à vapor é o modelo mais simples. O sistema interno aquece a água e libera vapor no cômodo, deixando o ar mais úmido. Esse modelo também pode ser usado para inalação de medicamentos.
  • Umidificador com Impulsor: esse modelo libera uma névoa difusa, pois possui um disco de rotação interno que transforma a água em pequenas gotinhas no ar. Com a ventilação, a névoa se dissipa no cômodo.
  • Umidificador ultrasônico: este modelo usa um sistema diferente, que se regula sozinho e evita que o ar fique úmido demais. Essa tecnologia é moderna e não utiliza o sistema elétrico de aquecimento da água, sendo, também mais seguro.

Como Usar

O umidificador de ar é um grande aliado para proporcionar noites de sono mais tranquilas. Para evitar que o ar fique úmido demais, a dica é deixar o umidificador ligado durante duas ou três horas antes de dormir e desligar no momento de ir deitar. Outra opção é escolher um modelo com timer, que desliga depois de algumas horas de funcionamento.

Se a ideia é colocar o umidificador de ar no quarto infantil, evite modelos que aqueçam demais para evitar queimaduras. Já para ambientes maiores, o ideal é conferir a capacidade do produto de acordo com o tamanho do local. 

Próximas campanhas