Telefones sem Fio

Telefones sem Fio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTelefones sem Fio

Quem imagina viver sem telefone hoje em dia? Ninguém, não é? O telefone é o aparelho mais usado atualmente, especialmente os celulares que se mantém como recordes de vendas. Mas, em casa ele também não pode faltar para facilitar a comunicação. Antigamente os aparelhos eram com fio e você tinha que ficar preso a um determinado lugar para falar ao telefone, mas depois vieram os telefones sem fio, permitindo conversar a uma certa distância.

A palavra telefone é originária de duas palavras gregas: tele, que significa longe e phone, que pode ser traduzida como som. Então, sua interpretação seria algo do tipo som à distância. Sabemos que o telefone foi inventado em 1875, por Alexander Graham Bell e de lá pra cá sua invenção só fez evoluir. Os telefones sem fio passaram a trazer mais praticidade para quem usa telefone fixo em casa ou no escritório. Saiba mais com o Westwing!

Como Surgiram os Telefones sem Fio

Os telefones sem fio são uma das maiores invenções da vida moderna, pelo fato de você poder falar livremente nos ambientes da sua casa. Os telefones sem fio surgiram por volta da década de 1980. É uma combinação de telefone e transmissor ou receptor de rádio.

Engenharia dos Telefones sem Fio

O telefone sem fio tem uma tecnologia bem interessante, o aparelho de mão recebe um sinal de rádio, que vem da base e converte em sinal elétrico que é enviado para o alto-falante e é convertido em som. Quando você fala, o aparelho de mão transmite sua voz por meio de um segundo sinal de rádio que volta para a base e converte em eletricidade para ser enviado através da linha telefônica para outra pessoa. Complexo, não? Por isso mesmo a invenção foi revolucionária e hoje os telefones sem fio fazem parte das casas da maioria das pessoas.

Como Escolher os Telefones sem Fio Ideais

Com um mar de oportunidades, porque há telefones sem fio de todos os modelos e funções possíveis, o grande desafio está em saber interpretar as informações técnicas de cada modelo, e identificar qual é o telefone sem fio ideal. Vale lembrar que algumas características saíram da lista de novidades e se tornaram padrão para todos os modelos, como telefones sem fio com agenda de telefones, rediscagem direta, display luminoso, função mute (mudo), bloqueio de teclado, localizador de telefone e alimentação bivolt.

Outra característica que se tornou bastante comum é o sistema DECT 6.0, que melhorou a qualidade de voz, diminuiu o nível de interferências em relação aos demais telefones sem fio, como interferências com redes Wi-Fi e forno micro-ondas, e elevou a segurança na transferência de voz e dados nos modelos mais novos.

Além disso, fique atento nas especificações técnicas o alcance do telefone sem fio quando está fora da base. Assim, você sabe se ele terá alcance ideal para falar em todos os ambientes da casa, sem problemas.

Identificador de chamadas e viva-voz são outros atrativos dos telefones sem fio, é algo que pode ser bastante útil.

Próximas campanhas