Tapete para Sala de Jantar

Tapete para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTapete para Sala de Jantar

Em busca de mais conforto e estilo na composição de ambientes, você procura aliar preferências com tendências, mas alguns elementos que caem bem no seu gosto pessoal parecem não cair nas graças de especialistas na área de decoração de interiores. No entanto, mesmo alguns estilos e composições que já foram tabus e terminantemente proibidos, em algumas ambientações, são revistos e viram o luxo do momento, como ocorreu com o tapete para sala de jantar.

Se, até certo tempo atrás, o tapete era um luxo exclusivo para o quarto e a sala de estar, entre outros ambientes pontuais, como para a sala de jantar, era visto com muitas e tantas outras ressalvas a mais. Mas o especial do Westwing sobre o tapete para sala de jantar mostra o quanto essa área ainda inexplorada pode trazer novas inspirações para o lar traduzindo, com muita elegância, o melhor da sua personalidade na decoração. Confira!

Combine com o tapete para sala de jantar

O tapete para sala de jantar ainda permanece um divisor de fronteiras que para uns harmoniza o cômodo e, para outros, corre o risco de prejudicar a combinação de elementos. O fato é que é possível criar uma série de composições que trazem mais requinte e apelo estético à sala, trazendo mais cor e frescor, com o tapete para sala de jantar, aliando-se aos elementos que já fazem parte do cômodo.

Por isso, o tapete para sala de jantar sofre certa resistência. Mas, entre os benefícios dele no ambiente, podemos citar:

  • Climatiza o ambiente da forma que você deseja;
  • São aconchegantes e confortáveis;
  • São excelentes abafadores de ruído;
  • Escondem eventuais defeitos e imperfeições no piso;
  • Protegem o piso de riscos.

Mas algumas orientações devem ser pensadas, antes de colocar o primeiro tapete para sala de jantar no seu espaço. O tamanho dele é uma das mais fundamentais. O mais indicado, para especialistas na área de decoração, é que o seu tapete para sala de jantar tenha uma folga entre 50 e 70 centímetros de cada lado da sua mesa de jantar. Isso dá espaço para afastar e puxar as cadeiras sem que elas saiam do tapete, por exemplo.

Tapete para Sala de Jantar

 

Dicas de tapete para sala de jantar

Abaixo, listamos algumas dicas para que você combine com ainda mais equilíbrio, elegância e funcionalidade o seu tapete para sala de jantar no lar. Confira!

  • Tapetes redondos podem ser usados para quebrar a seriedade de muitas linhas retas, mas atenção ao tamanho do seu tapete para sala de jantar, nesses casos;
  • Em salas de jantar e estar no mesmo ambiente, pode-se usar dois tapetes, mas desde que eles dialoguem em um contraste interessante.
  • O tapete para sala de jantar não precisa ser liso, necessariamente, mas dialogar com todo o ambiente.

O tapete é versátil, seja no quarto, na sala de estar, na sala de estar ou no banheiro. Com a ampla variedade de modelos e cores, basta uma garimpada aprofundada para encontrar o modelo ideal e trazer mais conforto e estilo à sua área de jantar.

Próximas campanhas