Tapete para Quarto

Um excelente complemento para a decoração do quarto, tornando o ambiente mais confortável e aconchegante, protegendo o piso e em alguns casos colaborando para uma melhor disposição de móveis e até para uma temperatura mais agradável. Esses são alguns dos motivos para ter um tapete para quarto na decoração do cômodo. Acompanhe as dicas e campanhas do Westwing para esse e outros itens, inspire-se conosco e transforme seu lar!

Tapete para Quarto | westwing.com.br

Ao escolher o tapete para quarto ou para outros cômodos, devemos levar em conta alguns fatores importantes: o tamanho da peça e do local onde ela será usada; a cor e a tonalidade dos móveis e paredes do cômodo; se o local onde o tapete será colocado tem um fluxo alto de pessoas e quais os modelos mais adequados para cada tipo de decoração. Acompanhe abaixo algumas dicas sobre a escolha do tapete para quarto.

Compre agora com até 70% off:

Tapete Para Quarto: Aconchego Extra para o Cômodo

O quarto é o local da casa onde passamos mais tempo, por isso precisamos de uma decoração e de itens que demonstrem nossa personalidade e transformem o local em um ambiente prazeroso de se estar e viver.

tapete para quarto bege franja em quarto com luminaria dourada e itens de madeira-unsplash-c-a3052

Fonte: Unsplash

Tapetes no geral são peças que além de ajudarem a delimitar determinado espaço dentro do ambiente, ainda auxiliam no momento de deixar o cômodo mais aconchegante devido aos materiais usados em sua confecção.

O uso do tapete para quarto é recomendando, principalmente para os pisos frios, como cerâmica e porcelanato. Normalmente os quartos com esse tipo de piso tendem a ser mais gelados. Deste modo, uso de tapete para quarto ajuda a deixar o ambiente com uma temperatura mais agradável.

O Tipo Mais Adequado de Tapete Para Quarto

O ideal é que o tapete para quarto seja de tamanho suficiente para cobrir a parte debaixo da cama, deixando ainda um espaço para pisar ao redor, evitando assim um contato direto com o piso ao acordar ou antes de dormir.

tapete para quarto bege com textura em quarto de luxo com quadro moderno e cabeceira estofada-unsplash-c-a3052

Fonte: Unsplash

A coloração do tapete para quarto deve seguir a mesma tonalidade do quarto, recomendamos que o tapete para quarto e até mesmo para outros cômodos seja um dos últimos itens a serem escolhidos exatamente por esse mesmo motivo.

Como Escolher Tapete para Quarto de Solteiro? 

O quarto de solteiro é o cômodo perfeito para incorporar tapetes customizados e que trazem detalhes que mostram perfeitamente a personalidade do dono do quarto. 

Pode ser até mais fácil escolher um tapete para quarto de solteiro do que para um quarto de casal. Ainda assim, sempre há  questões para se considerar antes de escolher o tapete de quarto ideal. 

Para começar, é uma boa pensar em qual posição ficará o tapete no quarto. Se ele estará embaixo da cama por completo ou só metade. Em qual das laterais ele ficará ou se servirá como um adorno para os pés da cama. 

tapete para quarto shaggy

A propósito, outra alternativa bem popular é apostar em um jogo de tapetes para quarto de diferentes tamanhos para demarcar mais de um canto no cômodo. Um jogo de tapete de quarto com 3 peças pode ser ideal pois é possível incorporá-los em pontos específicos. 

Por exemplo, uma distribuição simples e elegante é deixar um tapete para a porta do quarto, um na lateral da cama e outro perto de uma escrivaninha ou mesa se houver espaço para estudos ou computador no quarto de solteiro. 

Qual o Melhor Tapete para Quarto Infantil? 

Cada detalhe de um quarto infantil deve ser pensado com muito carinho, visto que os pequenos merecem atenção e cuidados especiais nesse espaço de conforto e descanso. E, obviamente, o tapete para quarto infantil faz toda a diferença para garantir um espaço mais seguro. 

Pensando nos cuidados necessários para as crianças, os melhores tapetes para quarto infantil são os de texturas macias e antiderrapantes. A qualidade antiderrapante é ótima tanto para crianças que estão engatinhando quanto para as que já começaram a andar. 

tapete para quarto azul

Inclusive, não escolha tapetes para quarto de criança com texturas ásperas. Quanto mais macio o tapete, mais tranquila a criança irá ficar para caminhar e brincar pelo chão do quarto. Afinal, é necessário aproveitar o máximo desse espaço para novas descobertas. 

Materiais como nylon, poliéster, algodão e lã são os melhores na hora de garantir um tapete de quarto infantil bem aconchegante. Tapetes de fibra como sisal, por exemplo, não são tão bons para esse cômodo. Por outro lado, são perfeitos e elegantes para ambientes como a sala de estar ou um quarto de casal. 

Tapete para Quarto de Casal: Sofisticação nos Detalhes

As possibilidades de tapete para quarto de casal são várias, no entanto, um ponto essencial é escolher um tapete que agrade a ambos e ainda expressa sofisticação nos detalhes. 

Como o quarto de casal costuma ter um fluxo maior de pessoas passando por ele, é necessário escolher tapetes para quarto que sejam resistentes e práticos. Nesse caso, os tapetes de fibra podem ser a opção perfeita! 

tapete para quarto em cor neutra

Outra dica de ouro é que se o tapete for usado para demarcar todo o espaço da cama, recomenda-se que a peça ultrapasse aproximadamente 50cm das laterais da cama para ter um caimento harmônico ao redor dela. 

Outro ponto bem interessante é adquirir tapetes para quarto com cores e estampas que tragam maior profundidade para o cômodo. A cor azul e peças com listras podem dar um toque todo especial e que ainda traga uma sensação notável de profundidade para o ambiente, por exemplo. 

Opte por beleza e praticidade e aposte no melhor para o seu espaço de descanso!

Tapetes Westwing: Comprando o Tapete Ideal

Gostou das dicas de tapete para quarto? Que tal checar a WestwingNow e comprar os tapetes ideais para a sua casa? 

Na Westwing você encontra uma super seleção de tapetes de alta qualidade para elevar o seu décor. E, para melhorar, ainda trazer aquele conforto super necessário. 

Inspire-se e faça suas compras na Westwing!

Leia Também: