Sanduicheira de Ferro

Sanduicheira de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSanduicheira de Ferro

Preparar um bom sanduíche implica menos uma questão de conhecimento culinário, mas mais os utensílios certos à disposição. Não à toa, não é necessário saber distinguir o sal da pimenta para preparar um providencial lanche na calada da noite ou para reforçar o pique matutino do cotidiano. Um bom acessório é o grande aliado para saciar a fome com praticidade e muito sabor, como a sanduicheira de ferro, por exemplo.

Com o auxílio da sanduicheira de ferro, a rotina na cozinha passa a ser mais facilitada, seja para um lanchinho casual ou suntuosos sanduíches. Além disso, as propriedades do ferro tornam a sanduicheira ainda mais versátil e acompanhada de benefícios múltiplos. Interessou-se com as possibilidades que uma sanduicheira de ferro pode trazer ao seu dia a dia? Então se inspire nas dicas do Westwing e acrescente praticidade aos seus conhecimentos culinários!

As Utilidades da Sanduicheira de Ferro

São muitos os modelos de sanduicheira de ferro que apetecem aos desejos do consumidor. A começar por estilos que melhor acomodam pães de forma ou francês, indo ao gosto do cliente para que o lanche fique levemente tostado, por fora, e suculento por dentro.

Outra vantagem da sanduicheira de ferro são as suas propriedades antiaderentes, impedindo que o recheio ou partes do pão grudem na grelha. Assim, praticidade e qualidade no preparo de lanches farão parte essencial da sua suculenta rotina para saciar a fome com algo versátil e simples de preparar.

Para você se convencer de que uma sanduicheira de ferro pode, sim, fazer parte da composição da sua cozinha, confira mais alguns benefícios desse tipo de produto:

  • A sanduicheira de ferro não libera toxina nos alimentos, garantindo a integridades e valores nutricionais dos lanches preparados;
  • Conserva bem o calor, mantendo os lanches aquecidos por um período de tempo mais prolongado do que outros modelos;
  • O vapor fica condensado nas partes vedadas da sanduicheira de ferro;
  • Resistentes e duráveis, as sanduicheiras de ferro não deformam ou se quebram, com o tempo.

Vale ressaltar que existem tipos diversos de sanduicheira de ferro e em geral, como, por exemplo, a sanduicheira de micro-ondas, a sanduicheira duplas e até mesmo específicas para fogões a gás, a lenha ou mesmo elétrico.

Erros Comuns ao Limpar a Sanduicheira

É comum cometer alguns deslizes ao limpar a sanduicheira de ferro. Veja o que não se deve fazer para limpar a sanduicheira de ferro, garantindo mais durabilidade e uso ao produto.

  • Não é indicado o uso de buchas para a limpeza da sanduicheira de ferro (ao utilizar esponja, use somente a parte macia do produto);
  • Evite exposições prolongadas com a água;
  • Verifique, nas indicações de uso do fabricante, quais produtos de limpeza podem ser utilizados. Não os utilize por conta própria.

A limpeza deve ser feita constantemente, para que não ocorra acúmulo de resíduos na sanduicheira de ferro, prejudicando o sabor final de cada lanche preparado. Agora, vale tudo para encontrar o ponto ideal dos seus sanduíches favoritos com as dicas do Westwing sobre a sanduicheira de ferro!

Próximas campanhas