Westwing Collection apresenta: o (re)encontro da palhinha com a madeira

Na nova coleção Brise Soleil, essa dupla aparece em móveis que remetem à memória afetiva e à beleza do antigo 

Por Vitória Torres

Irmã mais nova da coleção “Madeira & Palhinha”, lançada em 2017, a coleção, que agora recebe o nome Brise Soleil, voltou revisitada ao Westwing, com novas categorias, e o propósito de sempre: exaltar o visual dessa dupla que tem lugar cativo na memória afetiva do nosso país.

westwing collection, madeira e palhinha, brise soleil, mobiliário brasileiro | westwing.com.br

O que tem de novo por aqui

A nova coleção ganhou sofás exclusivos, que unem beleza e função. Cada modelo é único e possui alguma funcionalidade, que vai desde mancebos, até suporte para plantas. Outra categoria fresquinha dessa coleção são as cabeceiras, que carregam um visual retrô e único, além dos bancos longos e biombos, que são pura bossa.

cabeceira retrô, biombo, penteadeira, madeira e palhinha, westwing collection, brise soleil | westwing.com.br

Materiais e acabamentos

Com materiais sensoriais e uma linguagem com formas geométricas simples, trouxemos a palhinha e a madeira natural – que marcaram época – para os tempos atuais. É uma releitura moderna, minimalista, atemporal e, claro, cheia de brasilidade.

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert
madeira e palhinha, tipos de acabamento, westwing collection, brise soleil | westwing.com.br

Madeira

As peças são produzidas a partir da madeira de tauari e contam com quatro tonalidades – natural, caramelo, café e ébano -, que proporcionam um visual quente e orgânico ao mobiliário.

Palhinha

Carinhosamente apelidado de palhinha, esse material também é conhecido como “palha de Viena” pois popularizou-se na cidade austríaca no século 19. No Brasil, esteve muito presente no mobiliário entre os anos 50 e 70. Nessa coleção, a palhinha utilizada em algumas peças, como cadeiras e bancos, são feitas a partir de uma fibra especial, que garante mais resistência e sustentação.

Os queridinhos da vez

A cada nova coleção, é sempre igual: a gente a-do-ra escolher os nossos queridinhos! Dessa vez, o Biombo Gonzaga, que é perfeito para criar ambientes e delimitar espaços, e a Cabeceira de Piso Leme, que tem um visual clássico e é superprática – já que não necessita instalação na parede ou box -, entraram para o nosso rol de favoritos, junto com a Penteadeira Poesia, que, como o nome diz, é uma verdadeira inspiração.

biombo, cabeceira de piso, penteadeira, madeira e palhinha, brise soleil | westwing.com.br

Se você também se apaixonou pelas novas peças da Westwing Collection, e quer levar um pouco desse carinho em forma de mobiliário para a casa, a coleção Brise-Soleil já está disponível no WestwingNow. Aproveite!

 

Vitória Torres

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline