Decoração Retrô

O termo retrô significa, basicamente, para trás. Ou seja, é um estilo que resgata tendências que fizeram sucesso no design das décadas passadas. A decoração que segue esta vertente, portanto, lança um novo olhar com objetos repaginados que trazem elementos nostálgicos e marcantes do século passado. Ainda assim, estes elementos antigos podem ser repensados repletos de tecnologia.

Espaço Retrô

Espaço retrô

Este espaço traz uma poltrona típica dos anos 60 com a base de pernas finas, estofado em couro e estrutura com apoio lateral. Já a luminária com três lâmpadas nos remete aos anos 70, uma época em que a criatividade e liberdade dos jovens eram evidentes. A harmonia do ambiente se dá com os tons marrons e a estampa do tapete. O completo retrô vem com o telefone vermelho e a mobília lateral.

Polka Dots

Polka Dots

O rádio fora de foco, ao fundo da imagem, resgata as primeiras décadas da segunda metade do século XX. A xícara segue o estilo da mesma época e traz um padrão denominado polka dots. Este visual descontraído com bolinhas em uma cor e o fundo em outra era muito comum nos vestuários de dançarinos, assim como nas roupas femininas e infantis.

Anos 50

Anos 50

Aqui, novamente, as estruturas finas que sustentam os móveis conceituam o estilo retrô. Outra marca desta vertente é o papel de parede e o padrão do sofá. As molduras de quadros vazios dão um ar de nostalgia que é equilibrado com as cores vibrantes. Tudo anos 50!

Vanguarda

Vanguarda

Caleidoscópios, uma dose psicodélica, desenhos florais… Tudo isso segue as tendências dos anos 70. Esta sala ganha um charme a mais ao combinar diversos elementos. Com tonalidades mais sóbrias ao fundo, uma estampa vibrante no sofá e o uso de formas diferenciadas, o visual ganha um aspecto de vanguarda. Ou seja, há um conceito experimental, inovador e com um toque artístico.

Retrô Industrial

Padrão do século XX

Apesar de abordar uma vertente romântica, que pode ser confundida com o clássico, estas xícaras seguem os padrões de cores das décadas de 1920 e 1930. Nesse momento as cores brandas e a suavidade prevaleciam. As estampas dessa época seguem sendo requintadas e sendo incorporadas até os dias atuais.

O antigo moderno

Os rádios com ares retrô são peças muito cobiçadas na decoração. Hoje em dia, esta peça não é somente decorativa, pois pode aliar um design nostálgico e marcante com riqueza em detalhes e tecnologias como entrada USB, CD player, toca discos e mais.

“A decoração retrô é uma excelente opção para os amantes do design”

Gostou das dicas? Então não deixe de conferir uma campanha “explosão colorida”, inspirada no estilo retrô, e leve esse décor para a sua casa, clique aqui.

Savio Pereira

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline