Menu de Natal Especial

A princípio, que tal repensar sobre o menu de Natal desse ano?

Para deixar a sua mesa de natal diferenciada, sugerimos três pratos diferentes para aqueles que querem fugir do básico e do tradicional! Afinal, é sempre bom inovar e fazer a diferença nessas comemorações, não é?

Confira os ingredientes e modo de preparo de cada receita e prepare-se para surpreender seus convidados com uma mesa posta de natal original e deliciosa.

Entrada de Menu de Natal: Creme de Abóbora com Camarão

Para começar, o primeiro prato do diferenciado menu de natal é o Creme de Abóbora com Camarão. Essa receita é ótima para se ter como entrada da ceia. Além disso, é o tipo de comida que também ajudará muito na decoração de mesa de Natal. Seu aspecto elegante e apetitoso deixará tudo ao redor ainda mais sofisticado para a ocasião.

Está na hora de incrementar seu menu de natal e deixar tudo perfeito!

Confira a receita:

creme de abóbora com camarão para menu de natal

Fonte: Pinterest

Ingredientes (para 06 pessoas):

  • 1 kg de abóbora descascada e em pedaços
  • ¾ litro de caldo de legumes
  • 2 cebolas
  • 80 g de manteiga
  • 250 ml de creme de leite
  • 600 gramas de camarão
  • Alguns ramos de salsa
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Refogue a cebola picada na manteiga e depois adicione a abóbora em pedaços. Em seguida, cubra com o caldo de legumes e cozinhe durante meia hora em fogo baixo. Reserve parte do caldo e o restante é batido com a abóbora até obter um creme homogêneo. Depois, adicione o creme de leite, o sal e a pimenta. Se o creme ficar muito denso, complete com mais um pouco de caldo de legumes até ficar macio.

Em seguida, lave os camarões, descasque e frite com a manteiga. Para servir, coloque o creme e os camarões em taças ou bowls e decore com ramos de salsa.

Aprimorando o Menu de Natal com Salmão en Papillote

Em primeiro lugar, não é novidade que o salmão é o tipo de comida que eleva a sofisticação de qualquer mesa posta, certo!?

Portanto, isso não é diferente em ocasiões como o Natal. Incorporar o salmão no seu menu de Natal trará um toque requintado para a ceia e deixará os familiares e convidados plenamente satisfeitos.

A receita da vez para fazer sucesso nessa data é o Salmão en Palpillote. Assim como o creme de abóbora com camarão é uma alternativa maravilhosa para a entrada da refeição, o salmão será o prato principal perfeito para se desfrutar com muito estilo e elegância.

salmão en papillote na mesa de natal

Fonte: Pinterest

Ingredientes (para 06 pessoas):

Banner cashback westwingPowered by Rock Convert
  • 06 pedaços de lombo de salmão
  • 300 gramas de batatas pequenas
  • Alguns ramos de erva-doce
  • 40 gramas de manteiga
  • 04 colheres de sopa de vermute seco
  • Papel manteiga ou vegetal

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas em água fervente até que amoleçam um pouco. Corte em fatias não muito grossas. Pré-aqueça o forno a 200°C. Recorte seis quadrados de papel manteiga ou vegetal com aproximadamente 40×40 cm. Passe um pouco de manteiga, adicione erva-doce e fatias de batata em cada papel.

Depois, coloque os pedaços de salmão, um pouco de manteiga por cima e um toque de vermute seco. Feche cada papelote em forma de saquinhos, deixando uma pequena abertura para a saída de vapor. Coloque todos os papelotes em uma assadeira e assar por 25 minutos ou até que o peixe fique cozido.

Sobremesa de Natal Criativa: Abacaxi com Merengue e Nozes

Da mesma forma que não existe ceia de Natal sem os pratos principais, não há como fazer as coisas da melhor maneira sem ter uma sobremesa perfeita para complementar o que foi servido anteriormente.

Sendo assim, para completar o seu menu de Natal da melhor forma, o Abacaxi com Merengue e Nozes será o fechamento perfeito para adoçar o paladar.

Além disso, apostar em sobremesas que envolvam frutas nesse tipo de refeição é ótimo, pois é algo mais leve diante do cardápio de peso elaborado para essa data.

Todavia, ainda é muito refinado usar frutas como decoração de mesa de Natal. Além delas trazerem um ar refrescante para o pós prato principal, suas cores vibrantes e diversas podem dar um charme todo especial para a sua mesa posta de Natal.

Agora, vamos lá, está na hora da sobremesa!

abacaxi com merengue e nozes para menu de natal

Fonte: Pinterest

Ingredientes:

  • 3 claras de ovo
  • Açúcar
  • 01 abacaxi maduro
  • Pedaços de nougat
  • Pedaços de biscoito champanhe
  • 01 dose de conhaque

Modo de preparo:

Corte o abacaxi ao meio. Tire a poupa e corte em cubos pequenos e mantenha dentro. Depois, molhe os pedaços de biscoito champanhe com conhaque e coloque-os dentro do abacaxi junto aos pedaços de nougat. Cubra tudo com merengue e gratine por alguns minutos.

Parece delicioso, não é?

Gostou dessa matéria? Confira também mais 3 receitas deliciosas para a sua mesa de Natal e uma receita de sorvete de canela incrível.

Antes de mais nada, você também encontra ideias e inspirações criativas no nosso Pinterest!

Por fim, não se esqueça de aproveitar a ceia de Natal para dividir momentos maravilhosos com a família. Além disso, é possível encontrar presentes perfeitos para toda a sua família na WestwingNow. Do mesmo modo, no nosso site você também encontra todos os utensílios necessários para elaborar um menu de Natal inigualável!

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline