5 must-haves para um quarto clássico

Cama com dossel

As camas com dossel datam dos tempos medievais e, se naquela época tinham uma estrutura rudimentar e funcionavam como uma proteção, com o tempo foram ganhando contornos rebuscados, até culminarem no design clássico, símbolo da nobreza. Hoje, fazem um retorno ao décor com acabamentos elegantes que tornam a cama um cantinho ainda mais atraente.

Récamier ou baú

No pé da cama, o récamier ou baú são peças práticas que tanto acomodam almofadas e mantas, quanto servem de apoio para se trocar e calçar quando iniciamos o dia.

Penteadeira

Uma ode a feminilidade, a penteadeira é aquele lugar em que passamos bons momentos nos dedicando aos bem-estar pessoal. Em frente a este espelho, nos preparamos para ocasiões especiais, nos dedicamos aos cuidados de beleza diários e temos a chance de relaxar.

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert

Poltrona ou chaise longue

No quarto, um estofado confortável é um convite à leitura e ao descanso. Em geral, junto à janela, para aproveitar a luz natural, ou acompanhada de uma luminária, a poltrona ou chaise longue se transformam em um refúgio tranquilo.

Tapete belga ou clássico

Poucas sensações são tão prazerosas quanto, ao se levantar pela manhã, tocar os pés em um suave e delicado tapete. Aposte nos belgas ou nas padronagens clássicas para compor um ambiente tradicional e elegante.

Gostou? Então corra para a campanha “Móveis que são para sempre” e garimpe as peças que surpreendem pela beleza e pela durabilidade.

Imagem: Living4media

Carolina Silveira

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline