Tudo o que você precisa saber para incluir o concreto no décor

O visual ultramoderno tem se tornado um dos favoritos quando o assunto é decoração e junto com ele um velho conhecido volta às cenas como protagonista: o concreto. Em pisos, paredes, balcões e móveis, o revestimento prova que veio para ficar com toda a sua versatilidade. Nós apostamos nessa tendência e trouxemos os motivos para você também adotá-la em casa.

Concreto na decoração

Nova roupagem

Com as novas tecnologias, o concreto ganhou leveza. Isso permite que o elemento seja utilizado em diferentes frentes na indústria. Prateleiras, bancadas, pias e outros itens funcionais da casa ganham formas resistentes, além de decorativos, que se tornaram populares no mercado.

bancada de concreto

Outra inovação referente ao uso do material é na criação de texturas e relevos. Hoje em dia é possível encontrar peças que imitam a madeira, o couro e até mesmo a cerâmica.

Mil qualidades, muitos estilos

São muitas as qualidades do concreto, o que facilita sua aplicação. Apesar de denso e resistente, ele também é muito flexível, ganhando a cor, forma e aparência desejadas. Por isso, podemos encaixá-lo facilmente em todos os tipos de composição.

concreto no piso
WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert

Quando ganha o acabamento brilhante, o elemento pode ser um forte aliado em construções contemporâneas. Mesclá-lo com o branco, seja no piso ou na parede, é uma maneira de modernizar e garantir o total aproveitamento da luz natural.

concreto no banheiro

Não há como negar que o material é um dos maiores representantes do décor industrial. Tubulações aparentes, detalhes metálicos e os tons de cinza são os maiores acompanhantes do revestimento. Mas também é possível levá-lo para outros estilos, como composições modernas e vintage. Basta encaixá-lo de maneira sutil.

revestimento de concreto

O visual cru do concreto faz com que ele combine perfeitamente com outros elementos naturais. Fibras, linho, lã e madeira são algumas opções para compor em qualquer casa. Se a decoração for escandinava ou rústica, essa mistura fica mais interessante ainda.

Concreto com elementos naturais

Gostou do concreto mas não quer investir em uma reforma? Neste mix, te mostramos como trazer o elemento para o décor com abajures, mesas laterais e adornos. Aposte!

Bianca Machado

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline