Giovanna Antonelli + Westwing: mais que uma casa, um refúgio

Com uma repaginação by Westwing, a morada carioca da atriz ganhou ainda mais personalidade e múltiplas possibilidades de uso

Giovanna Antonelli apresenta sua casa | westwing.com.br

“Meditar com vista para o pôr do sol, estudar e, ao mesmo tempo, desfrutar de almoços longos, sem hora para acabar, ao lado da família e dos amigos.” Pode parecer desafiador reunir interesses tão diversos em um mesmo espaço, mas era esse o principal desejo da atriz e empresária Giovanna Antonelli quando decidiu repaginar sua morada sob o comando do Westwing.

A ideia de repensar o ambiente que contempla sala de estar, sala de jantar, cozinha gourmet e terraço era um sonho antigo da atriz, que acabava sendo adiado por falta de tempo. “Eu amava esse espaço e sabia que ele tinha um super potencial, mas ficava pouco porque nunca arrumava do jeito que queria”, explica Giovanna, assumidamente caseira.

Living integrado com sala de jantar e terraço de Giovanna Antonelli | westwing.com.br

Veio a pandemia e, com ela, um período de pausa que fez com que a atriz mergulhasse conosco em cada detalhe de um projeto minimalista, mas repleto de personalidade. Pense no clima deliciosamente tropical de cidades praianas como o Rio de Janeiro, mas adicione à proposta um toque cosmopolita no melhor estilo hi-lo.

Poltronas de madeira e palhinha da sala de Giovanna Antonelli | westwing.com.br

Enquanto a palhinha traz frescor aos móveis de linhas clássicas, os azulejos geométricos da Lurca fazem da churrasqueira um dos cantos mais arrojados da casa. Não à toa, o painel em azul e branco entrou para a lista dos queridinhos de Giovanna, ao lado da mesa de jantar da Mezas. Esta última, inclusive, vai além das refeições e também funciona como apoio nos momentos de estudo e reuniões da atriz. “Não sabia que o resultado poderia ser tão versátil”, diz. 

banner promocional westweek semana de oportunidades do WestwingPowered by Rock Convert
Mesa de jantar de Giovanna Antonelli | westwing.com.br
Mesa de jantar e churrasqueira revestida com azulejos geométricos | westwing.com.br

Cheio de bossa, o décor traz pontos estratégicos de cor, mas é permeado pela forte presença do preto e do branco. O mix inclui materiais como madeira, latão – destaque para o lustre da sala de jantar, obra da La Lampe – mármore, concreto e até corda náutica. “A mistura das cores e revestimentos deram forma e harmonia aos ambientes criados”, comenta a atriz.

Lustre La Lamp e Giovanna em seu novo cantinho, com artesanatos e castiçais | westwing.com.br

Outro desejo marcante de Giovanna era que a área externa fosse aconchegante, mas não envolvesse grandes desafios na manutenção. Daí a escolha do deck da Madeiras Ecológicas, selecionado a dedo pelo Westwing por conta de sua funcionalidade e resistência, e do piso de área externa da Flowin. Deu tão certo que o espaço ao ar livre se tornou um dos cantinhos mais disputados da casa. “Se eu pudesse, até dormiria ali”, diverte-se.

Giovanna Antonelli em sua cadeira suspensa no terraço | westwing.com.br

Brincadeiras à parte, é ali, sentada em uma poltrona suspensa, que a atriz tem finalizado seus dias vendo o céu mudar de cor. “Minha casa é meu lugar preferido no mundo”, conclui.

 

Anita Marques

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline