A casa na Colônia de Sebastian Schmidt é uma obra de arte

A Colônia é uma antiga cidade da Alemanha banhada pelo Rio Reno. É lá que mora Sebastian Schmidt, o designer e fundador da JuteBeutel — empresa de sacolas estilizadas. Em seu espaço de 70m², o clássico look escandinavo ganha vida através da combinação entre o branco reluzente e detalhes especiais. É a atmosfera cool em contraste com o Belgischen Viertel, o charmoso bairro belga da cidade!

SebastianPreview

Tudo é iluminado!

Esta é a sensação ao entrar na casa de Sebastian Schmidt “Para mim o branco não é frio, mas sim uma cor que exerce um efeito calmante”, explica.

Detalhes casa Colônia

Na cozinha, ele colocou uma mesa especial no centro, que veio do antigo apartamento. O móvel desperta lembranças de quando ele morava com os amigos e cozinhavam juntos.

Sebastian Schmidt cozinha

Outro detalhe da área culinária é o banco estofado. Sebastian conta que escolheu um modelo bem acolhedor para tomar seu café durante a manhã.

Sala de estar escandinava

Na sala de estar, há um sofá branco e um charmoso joguinho de mesas “A minha dica é escolher um número ímpar e combinar as diferentes alturas”, recomenda o designer. O aparador é clean e ganha um toque especial com o abajur em forma de abacaxi.

Logo adiante, o cantinho mais famoso da casa: uma parede de quadros que coloca Cindy Crawford e Lareun Bacall lado a lado, assim como a foto do pai de Sebastian junto à de Marilyn Monroe. Imagens de moda e outras de acervo pessoal também marcam o local.

Parede decorada com quadros

Sebastian Schmidt quadros na parede

“Eu mudo as fotos frequentemente. O truque é misturar registros pessoais com fotos artísticas. Em preto e branco o visual fica mais interessante e a diferença de tamanhos também ajuda a dar um toque de graça.”

No corredor ficam as coisas que Sebastian quer ter sempre ao alcance das mãos. “Por ser muito estreito, às vezes é difícil manter tudo que preciso aqui, mas tem um console com fotos que, além de decorar, me ajuda a manter as coisas no lugar”, diz.

Corredor de apartamento

O quarto e o escritório permanecem fiéis na escolha do preto e branco. A aparência é convidativa, elegante e simples. Acima da mesa, Sebastian pendura as criações que projetou para sua empresa.

Sebastian Schmidt designer casa

As frases inspiradoras também aparecem para começar o dia com uma mensagem positiva.

O designer Sebastian Schmidt acredita que, nesse momento, não mudaria praticamente nada no apartamento. O pé direito alto, a força do branco e a atmosfera de edifício antigo satisfazem as necessidades e preferências estéticas do morador.

Detalhes de decoração escandinava

Gustavo Lima

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline