A casa de Vera Totskyi: 160 m² de beleza e ergonomia

Um projeto criativo fascinante que consegue combinar os padrões estéticos mais apaixonantes com a ergonomia perfeita. O apartamento que mostramos hoje fica em Moscou, na Rússia, e o resultado da decoração ficou tão impressionante que inspirou a moradora a mudar de profissão. Ficou curioso? Acompanhe a Homestory de Vera Totskyi!

casa de Vera

O começo

“Tudo começou com com uma busca cuidadosa na Internet em busca de decradores que entendessem o meu estilo, personalidade e visão de mundo. Givi e Nadya Ananiev – os designers de interiores – não eram exatamente os que eu procurava, mas quando conheci seus projetos originais e encantadores senti que eles seriam capazes de fazer exatamente o que eu queria”, conta Vera.

Casa de Vera 2

Casa de Vera 3

“Quando encontramos Vera e seu marido e vimos que eles queriam criar um clássico clima europeu em sua casa ficamos muito animados”, diz a designer Nadya. “Isso significava que poderíamos criar algo que misturasse a beleza contemporânea com clássicas peças europeias de 1940”, complementa.

Casa de Vera 4

Desafios

A única desvantagem para os designers foi a geometria poligonal do apartamento. “Infelizmente, isso acontece em edifícios modernos, quando arquitetura leva toda a atenção à fachada e acaba deixando para segundo plano o planejamento dos ambientes internos”, explica Nadya.

Casa de Vera 5

Como resultado, os 160 m² foram divididos em duas áreas: ambientes de convívio e os privados. A partir da entrada, esses cômodos seguem direções diferentes. Da sala de estar e jantar e da cozinha é possível ver a mais bela vista de Moscou. Enquanto isso, os quartos ficaram em sentido oposto da casa.

Casa de Vera 6 Casa de Vera 7

Os quartos

“Quando os designers me mostraram que os quartos ficariam em um espaço reservado e privativo, eu gostei logo de cara. Uma das partes boas é que quando temos convidados, as crianças podem dormir tranquilamente sem ouvir barulho”, conta Vera Totskiy.

Casa de Vera 8

Durante o projeto, a moradora ficou completamente envolvida em cada detalhe “Nós gostamos quando o cliente está envolvido no processo e participa de cada fase”, diz Givi.

“A proposta ao casal foi uma mistura de mobiliários, os quais poderiam ser herdados dos avós e também os últimos lançamentos do mercado contemporâneo. Essa mistura ousada, divertida e diferente conquistou os dois, pois estavam abertos a soluções inusitadas”, conta Nadya.

Casa de Vera 9 casa de Vera 10 Casa de Vera 11

O sentimento final

Vera diz que gostou de cada detalhe do apartamento e não tem vontade de mudar absolutamente nada. “Para nós, este é o maior elogio”, diz Nadya. “É incrível saber que conseguimos fazer um projeto que conquistou o coração dos clientes e que continuará fazendo eles felizes durante muitos anos.”, complementa Givi.

Casa de Vera 12 Casa de Vera 13

Logo após o fim do projeto, a moradora ficou tão inspirada com todo o processo que acontecia em sua casa que decidiu estudar design de interiores e hoje em dia também trabalha como decoradora.

Casa de Vera 14

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline