Inovando com guardanapos: Como dobrar guardanapos

Guardanapos charmosos, práticos e elegantes! Encontros gastronômicos requintados e luxuosos com apenas alguns detalhes fáceis e acessíveis. Aprenda abaixo, algumas maneiras de como elaborar mesas estonteantes, utilizando guardanapos montados de forma fácil e prática.

Guardanapo

Guardanapo elaborado

Este guardanapo montado com um acessório decorativo consegue transformar e repaginar qualquer evento gourmet. Disponha os pratos da maneira que preferir e no último prato coloque o guardanapo finalizado e acrescente alguns acessórios que harmonizem com o restante da decoração.

Charmoso e delicado

Deixe o guardanapo aberto com o detalhe do bordado virado para cima. Dobre ao meio duas vezes, o resultado será um formato quadrado. O canto superior esquerdo ficará com as quatro pontas voltadas para cima, una cada uma das pontas bordadas com a área lisa. O resultado final será esse charmoso e delicado guardanapo.

Charmoso e delicado

Contemporâneo e belo

Dobre o guardanapo em forma de triângulo, a ponta e a parte bordada vão ficar voltadas para cima. O tecido formará um grande triângulo. Dobre a base do guardanapo para cima e deixe a ponta dele na frente dessa base. O guardanapo formará três triângulos, um ao meio voltado para cima e outros dois nos cantos voltados para baixo. Dobre o tecido do canto direito para baixo e encaixe a ponta que sobrou na parte do meio do triângulo central. Faça isso com o outro lado do tecido também.E assim está finalizado este guardanapo de estilo contemporâneo e belo.

banner promocional WestwingPowered by Rock Convert
Contemporâneo e belo

Requintado e elegante

Pegue o guardanapo e dobre-o em forma de triângulo. A parte decorada e as pontas do triângulo vão ficar voltadas para cima. Una a ponta lateral do triângulo com a ponta superior dele. Faça isso do outro lado também, o guardanapo ficará em forma de losango. Dobre a parte superior do triângulo para trás e vire ele para que fique com as pontas para cima. Encaixe as pontas laterais do guardanapo dentro do triângulo -envelope- que se formou atrás. Para o guardanapo ficar mais firme prenda a parte encaixada com uma presilha decorativa.E dessa forma está finalizado um guardanapo requintado e elegante.

Requintado e elegante

Prático e fino

Deixe o tecido aberto com o verso da parte bordada voltada para você. Enrole o guardanapo no sentido horizontal, de cima para baixo. Dê um nó ao meio e estique as pontas do tecido. Ajeite o guardanapo finalizado em um prato e transforme cada refeição em um momento inovador e único.

Práticos e finos

Fotos: Bruno Gonzalez

mil novos produtos todos os dias WestwingPowered by Rock Convert

Savio Pereira

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline