9 dicas de Feng Shui para o escritório

Você costuma ter problemas para manter a mesa do trabalho organizada? Então, anote nossas dicas de Feng Shui para o escritório. Separamos dez truques que podem tornar o ambiente de trabalho melhor, mais arrumado e com boas energias para otimizar o dia a dia atarefado. Veja!

O que é Feng Shui? 

Para começar, vamos ao mais importante. Muitas pessoas já ouviram falar do feng shui, mas não sabem exatamente o que é, como funciona e muito menos como botar em prática. 

O feng shui é uma prática antiga chinesa envolvendo sabedoria, técnica e arte. É a partir dessa prática que se torna possível harmonizar e organizar melhor as casas, apartamentos, escritórios e diversos espaços que perambulamos. 

organização de escritório com feng shui

Fonte: Unsplash

A base dessa prática é o que se chama de “chi”, uma energia vital que rodeia os ambientes e imóveis, dessa forma, usamos o feng shui para equilibrar essa energia. 

Equilibrando e aprimorando a energia vital das pessoas e do ambiente, cria-se uma atmosfera pacífica e harmônica entre os dois elementos, capaz de ser transformadora no dia a dia das pessoas, seu humor e a forma como ela leva as coisas. 

espaço organizado harmonioso com feng shui

Fonte: Unsplash

O feng shui é uma prática revolucionária para trazer paz e boas energias aos ambientes!

1. Feng Shui Mesa de Trabalho: Arrume Cada Detalhe

Colocar cada pequena coisa em ordem é uma das principais marcas do Feng Shui. Segundo as técnicas, um lugar claro, arrumado e bem organizado permite um bom fluxo do Chi, a energia da natureza. 

mesa arrumada nos detalhes

Fonte: Unsplash

Portanto, deixar a mesa de trabalho organizada e manter apenas o essencial à mão é muito importante para renovar as energias.

2. Feng Shui no Trabalho: Limpe Com Frequência

Segundo os especialistas, é fundamental deixar o ambiente sempre limpo, pois isso mantém o campo de atividade sempre favorável. Sem contar que, naturalmente, nos sentimos mais produtivos e tranquilos diante de um espaço bem ajeitado.

mesa de escritório neutra com feng shui

Isso significa que é preciso aliar o feng shui à limpeza; cuidar de cada pequena parte do cômodo para não acumular poeiras e sujeiras. Lave cortinas, almofadas e tapetes e deixe ventilar sempre que possível.

3. Plantas Para Escritório 

Flores frescas ou plantas suculentas podem ajudar a estimular a sua criatividade. As folhagens redondas são recomendadas para absorver a energia do computador e do telefone.

escritório com plantas perfeitas para feng shui

Fonte: Unsplash

Além disso, um toque verde e mais natural pode fazer toda a diferença dentro do escritório, o que potencializará a força do feng shui e deixará toda a energia do espaço bem mais leve!

banner all type com grandes marcas com até 70% off e ir para loja em fundo verdePowered by Rock Convert

4. Energia do Feng Shui: Deixe a Luz Natural Entrar

O Chi circula através de luz natural, por isso é aconselhável colocar a mesa em um local iluminado. Caso contrário, escolha uma luz quente com abajures e luminárias com lâmpadas amarelas.

escritório bem iluminado boa energia para feng shui

Fonte: Unsplash

Além disso, a luz solar em doses saudáveis e bem controladas pode fazer muito bem para a saúde, o que, sem dúvidas, fará bem para a sua energia vital. 

5. Opte por Formas Leves

Em geral, o feng shui não trabalha com ângulos e cantos afiados. Portanto, escolha formas suaves e arredondadas para os móveis do escritório.

escritório clean e harmônico

Fonte: Unsplash

Não somente, opte por objetos e móveis que tragam sensação de segurança e evitem acidentes. Quanto mais seguros e confortáveis se está, mais a prática faz efeito. 

6. Cores do Feng Shui no Trabalho

Muitos acreditam que as cores têm influência sobre o nosso humor, por esse motivo o feng shui as utiliza conforme os objetivos desejados dentro dos ambientes. 

escritório colorido e feng shui

Fonte: Unsplash

O azul e verde, por exemplo, podem funcionar como efeito calmante no escritório, enquanto o amarelo e roxo estimulam a criatividade e concentração. 

7. Coloque os Móveis na Posição Correta

Na hora de decidir o layout do escritório é preciso pensar em alguns detalhes importantes dentro do feng shui que podem influenciar na circulação de energia no ambiente. 

harmonização do espaço com feng shui

Fonte: Unsplash

Evite colocar a mesa de frente para a parede ou em direção às portas e janelas. Crie um espaço onde você possa se sentir livre para se locomover sem se preocupar! 

8. Dispense Objetos Pesados no Teto ou Paredes

O feng shui indica que é recomendável não ter objetos pesados ou considerados perigosos em tetos e paredes. 

escritório clean e neutro

Fonte: Unsplash

Primeiro, porque se mal instalados os objetos podem cair e causar acidentes, assim como ter algo pesado em cima da sua cabeça pode causar ansiedade e preocupações fazendo com que o chi fique desestabilizado. 

9. Aprimore Sua Intuição Com o Feng Shui

A partir do momento em que se adere ao feng shui é natural que a sua intuição fique mais aguçada e seja mais perceptível notar alguns perigos ou coisas a serem mudadas ao seu redor. 

Sinta-se tremendamente contente por encontrar esses novos insights e use-os ao seu favor para potencializar sua energia vital e aprimorar o espaço de trabalho!

Westwing: Para Decoração e Muito Mais

Gostou das dicas? Veja também como montar um escritório home office e dicas para um home office perfeito, pois aqui na Westwing há um mundo de possibilidades a serem descobertas e que trazem ainda mais inspiração para todos os espaços da sua casa e trabalho. 

A propósito, já conhece a WestwingNow? Encontre produtos exclusivos e de alta qualidade para decorar sua casa em um só lugar. No nosso site você faz uma compra rápida e segura em minutos, aproveite!

mil novos produtos todos os dias WestwingPowered by Rock Convert

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline