Design de prateleiras

Estes modelos de prateleiras foram feitos para quem gosta de personalizar e surpreender. Suspensa no ar, desenhada no chão, com formas inusitadas e muito design, estas escolhas são ideais para uma decoração marcante, inovadora e prática. Fuja do básico!

Folhas e Galhos

Imagem: www.meetsebastian.com

Folhos e galhos

Decore sem folhas de árvore, mas com muitas folhas de livros! Aqui o modelo é extremamente criativo. Desenhado pelo designer Sebastian Errazurir, a impressão dos ramos é de movimento. A combinação com uma parede branca deu o tom minimalista e destacou ainda mais a criação.

Para ler

Imagem: www.designboom.com

Para ler

Harmonia e inovação se unem neste modelo! Que tal separar o que já foi lido e o que ainda está nos planos de leitura em uma mesma prateleira? O projeto, feito pela designer Mebrure Oral e tem disposição harmoniosa, também seguindo uma tendência minimalista.

Visual Lúdico

Visual lúdico

Esta prateleira suspensa representa balões inspirados nos desenhos animados e foi estilizada por Oscar Nunez. Ainda que seja utilizada sem livros, ela serve como um elemento decorativo que impressiona e personaliza.

Levitando

Imagem: Imprensa Umbra

Levitando

Este modelo encanta aos mais minimalistas. A peça dá a impressão de que os livros estão levitando. Feita com estrutura de aço simples, é possível empilhar os livros uns sobre os outros, formando uma aparência atrativa e única.

Geografia

Imagem: www.timothytaylorgallery.com

Geografia e design

Esta prateleira traz a forma das fronteiras dos EUA. O mobiliário foi projetado por Ron Arad e conta com design detalhado, além de muito espaço para os livros e outros itens decorativos. Combinado com uma parede também em nuances escuras, o resultado é um efeito interessante e ultramoderno.

Chão

Imagem: www.raw-edges.com

Direto do chão

Estas gavetas parecem uma continuidade do solo! Esta ideia simboliza um design excêntrico e totalmente inusitado. Feitas em madeira, a sensação é de que as prateleiras estão tentando “escapar” do chão. Ainda que não seja o modelo mais prático, é com certeza o visual certo para uma decoração moderna e criativa.

Apoio

Imagem: www.9design.pl

Apoio sólido

As obras mais especiais podem ganhar uma proteção extra. Com duas formas de cerâmica e revestimento de prata, esta composição é elegante e divertida ao mesmo tempo. Uma ideia que leva mais charme na composição.

Savio Pereira

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline