Edredons e travesseiros: descubra como escolher os seus

Na semana passada, contamos quais as informações e cuidados necessários na hora de escolher o seu jogo de cama – dos sonhos! Hoje, dando continuidade ao assunto – que a gente a-do-ra!-, vamos falar sobre os nossos grandes companheiros das nossas noites de sono: os edredons e travesseiros.

Escolha o edredom

Ao procurar um modelo que melhor atenda às suas necessidades, procure dar bastante atenção ao tecido: o ideal é que tenha um toque macio, suave e esquente tanto quanto você precisa. Em geral, os edredons são encontrados em algodão, percal, cetim e microfibra, que é um tecido composto por fios finos e resistentes, que proporcionam troca térmica e são fáceis de lavar. 

edredons, edredom, roupa de cama

O enchimento é o conteúdo que fica entre as duas camadas do tecido é o que garante as noites quentinhas. Ele pode ser produzido de duas formas:

– Sintética: oferece boa manutenção do calor e ganha pontos por seu processo de higienização facilitado. O poliéster, por exemplo, é reconhecido como uma ótima opção de enchimento.

– Natural: funciona como isolante térmico, dificultando a dispersão de calor. Algumas peças são produzidas em plumas, que precisam ser lavadas a seco com frequência.

Encontre o seu aqui.

Travesseiros: como escolher?

Você sabia que a qualidade do seu sono está diretamente ligada ao tipo de travesseiro que você usa? E que cada posição pede um tipo de travesseiro?  Pois é! Confira abaixo os tipos de travesseiro mais comuns:

– Travesseiro firme ou extra-firme: se você gosta de dormir de lado, esse tipo de travesseiro é o mais indicado, pois proporciona qualidade e sustentação da cabeça e do pescoço na hora do sono.

– Travesseiro médio: prefere dormir de barriga para cima? Então, você pode escolher os travesseiros com suporte médio. Eles garantem uma altura ideal, evitando que você force o pescoço e tenha desconfortos.

– Travesseiro macio: ideal para quem gosta de dormir de bruços. Por ser mais fofinho, ele evita que você fique com o rosto abafado pelo produto. Combine com uma fronha de algodão ou com acabamento antialérgico…e bons sonhos!

travesseiro, capa para travesseiro, lavar travesseiro

Você sabia?

…que, ao contrário do que estamos acostumados fazer, expor o travesseiro ao sol não garante a proteção contra ácaros? Pelo contrário: quando aquecida internamente, a peça torna-se ainda mais propícia para a proliferação de fungos e bactérias.

Dica valiosa:

Se a ideia é prolongar a vida útil do travesseiro – que não deve passar de 2 anos – e garantir ainda mais conforto às suas noites de sono, aposte nos protetores de travesseiro, que protegem do suor, oleosidade e ainda evitam alergias, pois evitam o acúmulo de poeira, mofo, pelos de animais, ácaros e outras impurezas. 

Gostou? Escolha o seu aqui.

 

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Vitória Torres

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline