Ah, a primavera: veja como deixar sua casa preparada para a nova estação

                                    Inspire-se nas cores e aromas da época mais florida do ano

 

Falta pouco para a primavera chegar, mas quem é fã dessa época do ano já está contando os dias no calendário. Nem muito calor, nem frio, a temperatura amena deixa a casa mais aconchegante. Além disso, a beleza das flores que colorem as árvores das cidades inspiram a gente a querer deixar a decoração mais alegre. Para isso, selecionamos abaixo algumas dicas que vão te ajudar a trazer os ares primaveris para dentro da sua casa.

Mesas com arranjos de flores em vasos de vidro | westwing.com.br

1.Guarde os itens que não serão usados no calor

Como, em geral, não costuma fazer frio durante a primavera no Brasil, guarde cobertores pesados e edredons na parte alta dos armários. Para que eles não ocupem muito espaço, uma dica é usar embalagens a vácuo.

 

2. Enfeite a casa com flores

Aproveite que nessa época há ainda mais variedade de flores de corte à disposição em supermercados e floriculturas. Coloque em sua rotina de cuidados com a casa a compra de flores para montar um arranjo bem lindo. Podem ser mais cheios e variados ou minimalistas, com poucas hastes da espécie que você mais gosta. Vale a pena investir em um vaso bonito também para valorizar a composição. Assim, você adiciona cores à decoração de um jeito fácil.

Mesas com arranjos de flores em vasos de vidro inspiração para primavera | westwing.com.br

3. Monte uma mesa colorida e florida

Se você gosta de reunir a família e os amigos para comer em casa, aproveite para arrumar uma mesa festiva. A primavera é uma boa inspiração nesse sentido. Então, aposte em louças, copos, toalhas e guardanapos coloridos. E, para completar, arranjos de flores baixos deixam tudo mais alegre sem atrapalhar a visão dos convidados.

 

Aparelhos de jantar com estampa floral, toalhas de mesa com estampa floral e arranjos de flores em mesa posta | westwing.com.br

4. Coloque um tapete estampado na sala

Uma dica para mudar a cara da decoração sem precisar fazer grandes investimentos é trocar o tapete da sala. E já que estamos na primavera, que tal um modelo alegre? Ele irá coordenar perfeitamente com o sofá neutro ou harmonizar com o estofado, caso seja colorido.  

 

5. Troque as almofadas 

Mudar as almofadas também é um bom truque para deixar o ambiente renovado. E isso vale para o quarto ou sala. Você pode apostar em novas almofadas ou trocar apenas as capas. Escolha estampas vibrantes para montar uma composição alegre – e a cara da estação! – ou mescle desenhos grandes e pequenos se você quer começar a investir no Mix’n Match. 

Decoração inspirada na Primavera com almofadas com estampas vibrantes para montar uma composição alegre | westwing.com.br

 

6. Invista em novos jogos de mesa

Basta a temperatura subir para o cardápio da casa se transformar também. Dias quentes pedem pratos leves, como peixes, legumes e saladas. Para seguir esse clima, invista em toalhas de mesa ou jogos americanos coloridos, com bordados ou detalhes especiais. 

 

7. Mantas leves e roupa de cama de algodão

Para a cama, vale apostar em jogos de lençol de algodão, que têm uma textura gostosa e não absorve tanto o calor, e mantas leves para proteger do friozinho da madrugada. Tramas artesanais, como tricô e crochê também não podem ficar de fora!. Fica a dica.

 

8. Texturas naturais

Palha, tecidos ou outro material natural tem tudo a ver com o clima da primavera e com a cultura brasileira. Então, essa é uma boa chance de valorizar nosso saber artesanal e deixar a casa mais aconchegante. 

Palha, tecidos e outros materiais naturais decorando ambientes com clima da primavera para deixar a casa mais aconchegante | westwing.com.br

 

9. Cheirinhos cítricos

É uma delícia entrar em casa e sentir um aroma gostoso e relaxante. Então, como a temperatura já subiu um pouco escolha os cítricos para produtos de limpeza e também para perfumes de ambiente. Limão siciliano, laranja e tangerina são ótimas pedidas. Outra dica bacana é comprar óleos essenciais com aromas cítricos e pingar algumas gotas no difusor.

 

10.  Organize uma happy hour e capriche nos drinks

Happy hours e recepções ao anoitecer são ótima pedidas para a primavera e verão. Então, reúna os amigos em casa e prepare petiscos leves, como pastinhas e brusquetas, por exemplo, além de drinques que tem tudo a ver com os dias mais quentes. Coloque frutas na mesa também para adicionar um toque de frescor.

Mesa posta com petiscos leves e drinques com frutas para adicionar um toque de frescor | Westwing.com.br

 

Matéria: Nádia Simonelli, editora do blog @comoagentemora

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Renata Vilela

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline