Poltrona de Palha

Poltrona de Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona de Palha

A palha está em alta! Também conhecida como “palha de viena” ou “palhinha”, o material para confecção de móveis que se inspira na palha natural foi popularizado na capital austríaca no século XIX e tornou-se muito popular no Brasil, sendo utilizado para a confecção de móveis como cadeiras, mesas e poltrona de palha. Suas tramas vazadas são a cara do clima tropical e podem existir em fibra natural ou sintética, sendo perfeitamente adaptáveis a diferentes climas e ambientes decorativos.

O sofá de palha pode ter a estrutura inteira imitando palha ou detalhes, como um encosto de “palhinha” com um confortável assento em estofado. O importante é que o móvel tenha uma estrutura sólida e seja muito bem-acabado. O Westwing é fã de móveis diferentes e compartilha com você esse interessa. Descubra mais sobre esse tipo de móvel e saiba os cuidados necessários para quem pretende adquirir uma poltrona de palha!

Poltrona de Palha e a Clássica “Palhinha”

Você, provavelmente, já se sentou em uma cadeira de palha ou uma poltrona com assento ou encosto na técnica chamada de “Palhinha”. Elas viraram febre no Brasil graças ao seu estilo leve e versátil. Suas tramas abertas permitem a passagem do vento e são ótimas para locais úmidos, onde estofados podem acabar atacados por fungos ou mofo. Além disso, são leves, versáteis e fáceis de combinar com variados estilos decorativos.

Embora a poltrona de palha seja uma referência do estilo retrô, ela combina muito com decorações modernas e contemporâneas, e ficam lindas em ambientes externos, como varandas ou jardins, por transmitir uma sensação de frescor e leveza.

Poltrona de Palha: Simplicidade e Aconchego

Entre as qualidades da poltrona de palha está o seu poder de fornecer aconchego. Um encosto de palhinha em uma poltrona de madeira maciça e uma almofada no assento é um convite ao descanso e à descontração. Toda essa leveza e caráter tropical fazem da poltrona de palha um ótimo aliado para a decoração aqui no Brasil.

Um dos papéis do design é recriar elementos da natureza, valorizá-los e torna-los acessíveis e daí nasce a importância de valorização da palhinha. Embora a maioria dos móveis em fibra de palha seja feita em material sintético, a essência natural prevalece na poltrona de palha e todo o frescor e delicadeza da natureza exalam de suas tramas.

Cuidados com a Poltrona de Palha

A maioria das poltronas de palha, assim como o vime, não são fabricadas com a fibra natural, mas por material sintético que lembra muito uma trama de palha natural e agrega vantagens quanto à durabilidade, resistência ao calor e umidade, por exemplo.

Para manter a poltrona de palha sempre bonita, procure fazer a manutenção de cada material de acordo com os cuidados que ela exige. Se a base da poltrona for em madeira por exemplo, evite a exposição do móvel a chuva ou ao sol. Já uma poltrona de palha sintética com assento de estofado removível pode ser uma ótima opção para varandas e de fácil manutenção, já que a capa do assento poderá ser lavada na máquina de lavar e a estrutura, em fibra sintética, deve ser limpa com pano umedecido com água e sabão neutro.

É possível que a poltrona de palha ou rattan tenha vincos e dobras do próprio trançado que podem acumular pó. Para limpeza, não utilize álcool e produtos de limpeza. Aspire semanalmente com aspirador e limpe com pano úmido!
 

 

Próximas campanhas