Papel de Parede

Papel de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede

A decoração do lar é um momento onde podemos imprimir nossa personalidade em cada detalhe da casa. Acessórios como cortinas, tapetes e almofadas podem reforçar a originalidade do ambiente além de complementarem a composição com funcionalidade e versatilidade. Outro espaço que é deixado de lado, são as paredes. Além de funcionais, elas podem ser utilizadas como elemento chave no décor através do papel de parede.

Pinturas frescas, faixas de parede ou papel de parede em TNT – as possibilidades para decorar as paredes da casa são infinitas, o que torna a decisão dentre essas opções uma tarefa difícil, especialmente no que se refere à escolha do papel de parede, que possui estampas, cores, texturas e materiais variados. Confira as dicas do Westwing e inspire-se na hora de selecionar o papel de parede perfeito para a sua casa. Saiba mais e aproveite o que preparamos para você!

Papel de Parede para Todos os Estilos

Uma das vantagens do papel de parede é a rapidez com que consegue proporcionar ao lar um visual distinto e renovado. Utilizado desde a antiguidade, o papel de parede está de volta e tem desfrutado de grande popularidade nas casas brasileiras. O papel de parede confere elegância e sofisticação às casas e apartamentos de todos os estilos e tamanhos. Desde um estilo barroco, passando pelo listrado até visuais mais modernos como o de estampas floridas ou o retrô, para cada gosto e estilo pessoal, é possível encontrar modelos de papel de parede adequados.

Papel de Parede Autoadesivo

Um dos prazeres de decorar a casa é poder garantir nossa personalidade em todos os detalhes. Para os que são aptos do faça você mesmo uma ótima escolha é o papel de parede autoadesivo. Este tipo de papel de parede é fácil de aplicar já que pode ser colado diretamente na parede.

Dentre as vantagens do papel de parede autoadesivo, pode-se destacar a sua versatilidade e design. Existe uma gama de modelos e materiais diferentes de papel de parede, ainda que todos tenham em comum o objetivo de embelezar as paredes e cômodos das casa.

Textura de Papel de Parede: Todas as Cores do Arco-Íris

Original da Alemanha, esse tipo de papel de parede é composto por duas camadas de papel, entre as quais encontra-se uma camada de fibras de madeira que proporciona a textura rugosa, tais como revestimentos de parede. Geralmente, a textura de parede é branca e é ideal como base para pintar paredes coloridas. No entanto, a textura de parede também evoluiu, oferecendo uma ampla variedade de modelos.

Normalmente, todos os tipos de textura de papel de parede, desde as modernas até às mais clássicas, podem ser encontradas. Este tipo de papel de parede texturizado tão característico tem a vantagem de poder ser aplicado facilmente também. Além disso, é possível encontrar uma variedade de tamanhos e cores, sem fornecer uma camada adicional de pintura para alcançar a cor desejada.

Em relação à colocação e processamento da textura de parede, é importante ter em mente que cada banda deve ser individualmente colocada na parede, mas sem colar o papel diretamente como ocorre no caso do papel de parede autoadesivo.

Papel de Parede Fotográfico

Se o objetivo é destacar uma única parede do cômodo, o papel de parede fotográfico pode ser uma ótima aposta. Como no caso da versão autoadesiva, o papel de parede fotográfico é oferecido em uma grande variedade de modelos e estampas e é especialmente popular por apresentar paisagens, centros urbanos ou elementos da natureza, como flores ou florestas.

Os papéis de parede fotográficos são ideais para decorar as paredes dos quartos infantis ou juvenis dando um toque descontraído e moderno com fotografias de centros urbanos ou temas divertidos. Outras padronagens como as florais ou elementos que remetem à natureza, oferecem  bem-estar e elegância a outros ambientes da casa.

Papel de Parede Infantil

No projeto do quarto infantil o papel de parede desempenha uma função muito importante, reforçando a sensação de conforto e comodidade a criança. Cores, estampas, figuras de animais ou de brinquedos coloridos; não há regras na hora de decorar o cômodo.

O quarto infantil fica muito mais divertido com um papel de parede diferente, com super-heróis ou princesas, desenhos de árvores, flores, navios e carrinhos de brinquedo, tudo para deixar o seu pequeno ou pequena sempre feliz e confortável.

Faixas de Papel de Parede: Detalhe Elegante

Seja por preferências individuais ou por falta de espaço, nem sempre queremos usar o papel de parede sobre a parede inteira. Desta forma, a melhor alternativa é usar faixas de papel de parede. As faixas de parede possuem uma grande variedade de designs, estampas, tamanhos, formas e materiais. Simples de serem aplicadas, as faixas de parede decoram sua casa de forma sutil e elegante.

Papel de Parede para Sala

Se você possui uma sala pequena, por exemplo, é ideal usar apenas uma faixa de papel de parede para sala, com o objetivo de não deixar o ambiente carregado demais, se o seu papel de parede for muito estampado. Escolha sempre cores claras para compor o seu lar com papel de parede, para que a sensação de espaço seja maior. Você pode combina-lo com espelhos para ampliar ainda mais essa sensação!

Se o seu espaço de sala é grande, as opções de decoração aumentam, tendo em vista que você pode aplicar o papel de parede em todas as paredes. Invista em estampas diferentes, mas que combinem entre si. Uma alternativa é aplicar um papel de parede colorido liso em algumas paredes e intercalar com paredes com papel de parede estampado.

Fique por dentro de todas as novidades do Westwing e inspire-se para criar uma decoração inovadora, moderna e autêntica!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas