Papel de Parede para Sala

Certas tradições já perduram na história da humanidade há décadas e até séculos. E há uma delas dá ajuda especial para deixar nossa casa mais bonita: o papel de parede. O hábito de decorar paredes remonta às pinturas do Egito e Roma Antiga e alguns historiadores acreditam que os primeiros papéis de parede tenham surgido a partir do século XV. Certo é que o design de interiores não seria o mesmo sem a existência de um papel de parede para a sala ou quarto, por exemplo.

Papel de Parede para Sala | westwing.com.br

Mas, se o papel de parede remete você a ambientes antiquados, é melhor repensar seus conceitos: hoje em dia há cada vez mais opções do produto, e ele inclusive deixou de ser privilégio das paredes e passou também para outros elementos arquitetônicos e decorativos, como tetos e móveis. Mesmo com toda essa versatilidade,uma das opções que se mantém uma das mais clássicas para o uso desse acessório é o papel de parede para a sala. Confira alguns exemplos e inspirações que o Westwing separou para você!

Compre agora com até 70% off:

Como Escolher o Papel de Parede para Sala

Floral, geométrico, liso, com estampas exóticas ou personalizado. Realmente, as opções não param de aumentar, tanto em estilo quanto em material e qualidade. Com tantas alternativas, fica difícil escolher a melhor opção de papel de parede para sala. Mas calma, nós ajudamos você! Confira abaixo algumas dicas sobre cada tipo de papel de parede para sala.

Cômoda com abajur e quadro apoiado ao lado de uma cama com papel de parede fotográfico preto e branco ao fundo

Cuidado com as estampas: embora algumas pessoas possam achar que um ambiente sem estampas é monótono, é preciso ter cuidado com o uso delas no papel de parede para sala – usá-las demais pode deixar seu ambiente sobrecarregado e com informação demais.

Tamanho importa: No papel de parede para sala, padrões de tamanho pequenos costumam dar uma sensação de espaço maior, enquanto grandes padrões costumam dar a impressão de preenchimento.

Na direção certa: listras horizontais dão a impressão de uma largura maior e listras verticais do papel de parede para a sala podem elevar o pé-direito.

Iluminação natural: a luz que incide no cômodo pode alterar a percepção da cor do papel de parede para sala e também a absorção de calor. Por isso, tome cuidado para que papéis de parede mais escuros não fiquem em paredes que recebam muita luz solar. É preciso observar também o tipo de iluminação utilizado no ambiente. Lâmpadas podem causar um desgaste mais acelerado do material, por isso prefira luminárias com luzes frias.

Pequena ou grande, o papel de parede para sala é um curinga na decoração e, quando bem escolhido e aplicado, pode deixar o cômodo muito mais charmoso e requintado.

As cores falam todas as línguas: a cor do papel de parede para sala pode determinar estado de espírito. Cores frias são calmantes e dão sensação de amplitude. Já cores quentes aquecem o espaço e o deixam mais animado.

Mais Dicas sobre Cores de Papel de Parede para a Sala

Assim como os demais produtos no mercado, há uma vasta opção de cores de papel de parede para sala e combinar a escolha com o restante do seu décor é algo simples e prático.

Para isso, considere investir em adornos com tonalidades que proporcionem uma harmonia visual para o cômodo. Móveis e demais artigos, como cortinas, tapetes e cortinas são outras boas sugestões de itens que podem reforçar a aparência juntamente com as cores de papel de parede para sala que nela estão presentes. Aposte nessas dicas e transforme o seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Leia Também: