Papel de Parede Arabesco

Você está em busca de inspirações para o papel de parede arabesco? Pois tem razão em gostar da estampa! Ela é elegante, delicada e ideal para criar cenários cheios de requinte e bom gosto.  Além disso, os arabescos são opções de padronagem que demonstram toda a sua versatilidade quando aplicadas no décor. Sabe por quê? Elas definem estilos por meio de suas inúmeras cores e traços e podem ser usadas em diferentes tipos de ambiente.

Papel de Parede Arabesco | westwing.com.br

Papel de parede arabesco floral, com tema indiano ou em linhas geométricas. Independente da estampa o papel de parede arabesco é um clássico e capaz de conferir uma atmosfera luxuosa, bem como um visual sutil.  Se você tem um cantinho em casa que precisa ser repaginado ou quer transformar um ou mais cômodos, o papel de parede pode ser mais útil do que pensa. Descubra como acompanhando o especial do Westwing sobre papel de parede arabesco e aproveite todo o seu potencial!

Compre agora com até 70% off:

Papel de parede de arabesco preto em cozinha | westwing.com.br

Modelos de papel de parede de arabesco

O papel de parede arabesco é uma das tendências mais modernas quando o assunto é revestimento. Refinado e eclético, ele chegou aos poucos no universo do design e decoração de interiores e dele não sairá tão cedo. 

A explicação pode estar na variedade de modelos e também na leveza com que ele adorna qualquer espaço, surpreendendo e encantando a quem nele entra. Com figuras, geralmente, florais e que se repetem por toda a sua estrutura, o papel de parede arabesco existe em diversos padrões, materiais, texturas e acabamentos.

De seda, TNT, celulose, PVC ou emborrachado, ele apresenta acabamentos lisos, texturizados, com camurça, papel de parede arabesco metalizado, foscos, vinilizados ou do tipo papel de parede vinílico, este último indicado para ambientes como banheiro e cozinha, que costumam ser mais úmidos.

Os infinitos tons são outros dos atributos que caracterizam o papel de parede arabesco. Para todos os gostos e necessidades estéticas, eles se dividem em claros, delicados e próprios para quem deseja criar um décor calmo e discreto. E os papéis em tons mais escuros e intensos são perfeitos para criar uma decoração mais ousada e destacada. Quanto às cores, os modelos mais comuns são de papel de parede arabesco preto, azul, nude, bege, cinza, marrom, lilás e salmão.

Papel de Parede com arabescos claro e decoração com plantas e suculentas | westwing.com.br

 

Como decorar com papel de parede de arabesco? 

Sofisticado e atemporal, o papel de parede arabesco adequa-se a diferentes tipos de decoração. Ou seja, seu aspecto leve e gracioso ajuda a criar harmonia com os demais itens do décor e ainda combina com diversos estilos decorativos. Entre os principais, estão o provençal, romântico, cottage, clássico, shabby chic, colonial e glamour.

Quando usado como papel de parede para quarto ou closet, por exemplo, ele imprime romantismo e elegância, sobretudo no quarto de casal. Para esse cômodo a dica é aplicar um papel de parede arabesco atrás da cama ou penteadeira

Conferindo um décor pontual, delicado e dinâmico. Se o revestimento for escuro e metalizado, criará um cenário clássico e luxuoso. E se o papel de parede de arabesco for claro e com acabamento liso ou de camurça, ele ganhará feminilidade e sofisticação.

O emprego deste tipo de revestimento como papel de parede para sala de estar, jantar, home office ou escritório também serve para diversas propostas decorativas. Independentemente do modelo de papel de parede com arabesco, é possível optar por usá-lo em uma única  parede como por exemplo a da  TV e rack ou até mesmo para dar destaque à mesa de jantar.

Em todos os casos e para qualquer ambiente, o importante é usar o papel de parede arabesco como ponto de partida para a escolha das cores e ao restante do décor. Se ele for aplicado em um espaço com decoração e que já tenha um estilo definidos, procure usar cores semelhantes  que harmonizem com o ambiente e que criem um cenário equilibrado!

Papel de parede arabesco azul em frente a escrivaninha branca | westwing.com.br

Como calcular papel de parede?

Muito mais do que apenas dividir os cômodos, hoje em dia as paredes são parte da decoração dos ambientes, podendo ser, inclusive, protagonistas da composição. Então se você precisa saber como calcular papel de parede de arabesco, veja nossas dicas!

Para calcular a quantidade de papel de parede é só dividir a largura da parede pela largura do rolo e depois dividir o comprimento da parede pelo comprimento do rolo. E para saber a quantidade exata dívida o primeiro resultado com o segundo e assim você obterá o resultado do metro quadrado. Para isso, é necessário saber as medidas exatas da parede. 

No caso do papel de parede com arabesco, por ser um papel de parede estampado, calcule 15% a 20% a mais para garantir que o desenho tenha continuidade. Lembre-se que a emenda deve ser na vertical. 

Papel de parede adesivos, molduras, porta-retratos, quadros decorativos e também as cores, tudo serve de ferramenta para deixar as paredes da sua casa com uma cara nova, sendo uma extensão da decoração escolhida para o ambiente.

Gostou das dicas? Leia também: Papéis de parede para casa e decoração e Dicas de DIY para decorar as suas paredes.

A MELHOR LOJA DE MÓVEIS WESTWING 

No Westwing você aprende a escolher os melhores móveis para cada cômodo da sua casa. Saiba como mobiliar seus espaços com qualidade, goste você de móveis provençais, rústicos ou modernos. Aprenda ainda a otimizar espaços e optar por peças harmoniosas e bonitas. Inspire-se com nossos artigos e tenha uma casa completa e incrível!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

  • Baixe o aplicativo Westwing | westwing.com.br
  • Siga o Instagram @westwingbr | westwing.com.br
  • Curta a página WestwingBR no Facebook | westwing.com.br