Papel de Parede para Escritório

Papel de Parede para Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede para Escritório

Foi na China, aproximadamente 200 anos antes de Cristo que surgiu o papel de parede. O produto, muito longe do papel de parede para escritório era feito de papel de arroz, branco, sem nenhum detalhe decorativo. Algum tempo depois passou a ser feito de pergaminho vegetal e foi aí que apareceram algumas cores e temas. No começo eram feitos à mão e depois vieram os carimbos decorativos para papel de parede, embebidos em tinta e transferidos para o papel de parede em seguida.

No Brasil, o papel de parede só apareceu no século XIX com a imigração europeia, porém era muito cara e ficou esquecida por anos. Somente na década de 1960 é que ganhou força com a redução de custos e modernização da indústria. Hoje, é febre na decoração e há, inclusive, muitos modelos de papel de parede para escritórios, com a ideia de tirar da monotonia o ambiente de trabalho e imprimir charme e sofisticação à decoração.

Decorando com papel de parede para escritório

Todo mundo gosta de trabalhar em um lugar que traga inspiração e que seja um ambiente harmônico, alegre. O papel de parede para escritório faz justamente esta função. Escolher o papel de parede para escritório pode impactar diretamente no seu bom humor e em resultados. A peça transfere a personalidade de quem trabalha em um ambiente mais formal ou mais criativo. Se algo não está legal no trabalho, pode atrapalhar a concentração. E, para ter harmonia, um conjunto de elementos são necessários como uma boa iluminação e um espaço confortável para trabalhar. Vale lembrar que com o papel de parede para escritório você também consegue estimular a imaginação e criatividade.

Papel de parede para escritório liso ou estampado?

As opções são enormes: estampas de animais, natureza, florais, geométricos, lisas, com texturas ou coloridas. Decidir qual é a melhor opção vai de acordo com o que quer como decoração. Se você trabalha em um escritório descolado, onde a imaginação pode e deve correr solta, a melhor opção é papel de parede para escritório estampado ou colorido. Ele ajuda neste processo criativo deixando o ambiente mais alegre. Mas, se é um lugar que exige mais concentração e silêncio, o ideal é investir em papel de parede para escritório liso e em cores mais sóbrias como o cinza, por exemplo. Agora, se quer dar um ar luxuoso, invista em papel de parede para escritório com texturas ou de couro. Sucesso absoluto!

Próximas campanhas