Mini Processadores

Mini Processadores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Processadores

O dia a dia na cozinha pode ser repleto de surpresas e delícias. Para quem gosta de experimentar e ousar, esse ambiente é perfeito para soltar a imaginação! Se você precisa picar, moer, fatiar, ralar ou bater, já pensou nos mini processadores? Eles atendem as necessidades domésticas menores e podem ser utilizados para diversas finalidades, deixando sua rotina na cozinha muito mais ágil!

Geralmente, os mini processadores oferecem algumas opções de velocidade e a função “pulsar”, ideal para preparos rápidos e que exijam mais potência, tais como cremes. Por terem uma capacidade mais reduzida, os mini processadores são indicados para pessoas que cozinham em menor quantidade e precisam de menos funções que as oferecidas por um multiprocessador. Se seu caso for esse, os mini processadores serão mais do que suficientes e farão um sucesso tremendo! A seguir, confira as dicas do Westwing e faça bonito na cozinha!

As vantagens dos mini processadores

Eles podem ser armazenados com facilidade, lavados de forma rápida e ainda são super charmosos! Os mini processadores se transformam em itens indispensáveis na cozinha depois que você passa a ter um. E sabe por quê? Eles trituram, moem, picam, processam e facilitam a sua vida graças a uma lâmina afiada feita de aço inoxidável, que, embora seja pequena, dá conta do recado!

Mini processadores e mixer: qual é a diferença?

Os mini processadores e o mixer se parecem bastante, porém são indicados para finalidades diversas. Se você pretende fazer cremes, bater claras em neve ou molhos e até preparar drinques, o mixer é a escolha perfeita. Ele é compacto, fácil de usar e muito eficiente. Se, no entanto, você precisa moer ou triturar alimentos como legumes, carnes ou castanhas, os mini processadores entram em cena, pois sua lâmina afiada permite que, em segundos, cenouras, alho, alcachofras ou qualquer outro item da sua receita seja triturado ou moído. Para receitas um pouco mais elaboradas, os mini processadores são uma ótima pedida.

O design dos mini processadores

Eles costumam ser parecidos, mas alguns pontos fazem toda a diferença nos mini processadores como, por exemplo, um bocal para inserir legumes ou castanhas. Disponível em algumas versões de mini processadores, esse acessório facilita muito a sua vida na cozinha, pois evita que você retire a tampa do equipamento e, por isso, é mais seguro. Há, ainda, os que têm lâminas diferentes, destinadas a várias finalidades. Basta trocá-las e pronto! Você consegue fazer o que precisa e sem esforço.

Delícias que os mini processadores fazem

Diversos pratos podem ser feitos com os mini processadores, mas nossa dica de hoje é uma delícia e super fácil de fazer. A seguir, aprenda a preparar um maravilhoso pesto de manjericão!

Ingredientes

  • meio dente de alho
  • uma pitada de sal
  • pimenta do reino moída
  • 3 punhados cheios de folhas frescas de manjericão
  • 1 punhado de castanhas (nozes, amêndoas, castanha de caju ou pinolli)
  • 5 colheres de parmesão ou pecorino ralado na hora
  • azeite de oliva

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no mini processador e triture-os até formar uma pasta. Se você gostar de deixar alguns pedacinhos, triture rapidamente. Para combinar, um belo macarrão e uma deliciosa taça de vinho dão o toque final!

Os mini processadores são charmosos, compactos e super úteis. Se você ainda não conhece seus benefícios, experimente! Vai adorar!

Próximas campanhas