Mini Cama

Mini Cama

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Cama

Não são apenas os dedinhos que clamam por mais espaço nos calçados ou os bracinhos e perninhas, por mais pano nas blusas e calças. A transição da primeira fase de um bebê para o estágios posteriores da infância vem recheada de mudanças e, entre elas, está na aposentadoria do berço e a chegada da mini cama, um móvel fundamental e que vai fazer parte de uma etapa longa e muito divertida para a criança.

As mini camas ajudam a remodelar, por completo, a composição do quarto infantil, já que alguns itens que eram de fundamental importância na rotina do bebê, até então, passaram a ser considerados supérfluos àquela criança que já arrisca os seus primeiros passos independentes e as palavras que as levarão ainda mais longe. Para isso, confira como harmonizar o ambiente e torná-lo mais funcional e divertido para os seus filhos com a mini cama!

As Características da Mini Cama

Um quarto infantil tende a ter o gênero bem definido. Em geral, passa a ser decorado com os estilos que mais fazem brilhar os olhos dos seus filhos e filhas. Assim, a cama de menina pode ser enfeitada com princesas ou a tonalidade rosa, uma das preferências entre elas, ou uma cama de carro, que reforça o gosto da meninada que não larga os seus carrinhos favoritos nem para comer. Em comum, essas referências são refletidas em uma mini cama.

A mini cama possui todas as qualidades que são capazes de conciliar a saudade do berço, que os seus filhos poderão sentir, com a novidade dessa etapa tão fresca na meninice deles. Mais baixa, normalmente, ela pode vir acompanhada de uma série de atrativos que as diferencia, de modelo a modelo, como por exemplo, a presença de gavetões para auxiliar na organização do quarto, ou estampas e cores que facilitam a identificação da criança com a sua mini cama.

Dessa forma, seja uma cama em formato de carro ou uma simulação das camas de princesas, a mini cama é o primeiro passo para realizar uma grande revolução na composição do quarto infantil, mas principalmente, na evolução dos primeiros anos de vida dos seus filhos.

Colchão para Mini Cama

Medidas de Colchão para Mini Cama

A gente sabe que as camas têm diferentes medidas para se adequar a todos os tipos de necessidades. Mas, muita gente não sabe como é um colchão para mini cama, até mesmo porque isto é uma novidade no mercado, já que no tempo em que éramos crianças ou no tempo de nossos pais isto não era comum: só existia cama de solteiro e cama de casal.

No entanto, com a modernidade, conseguimos hoje ter uma grande variedade para escolher para atender ao conforto e à realidade de cada pessoa. Como o universo infantil é feito de fantasias, algo muito comum hoje é trocar o berço pela mini cama para marcar esta transição de bebê para criança. Mas, muitas vezes surge a dúvida sobre o colchão.

Assim como a cama, o colchão para mini cama tem uma medida específica. Normalmente ela tem em média 1,50m de altura por 0,70m de comprimento. Entretanto, na hora de comprar, verifique as medidas corretas, pois pode ter uma pequena variação em centímetros dependendo do fabricante, para que você não corra o risco de comprar um colchão para mini cama no tamanho errado.

Outra coisa que você deve prestar atenção na hora de comprar um colchão para mini cama é em relação à qualidade. Há vários modelos e marcas disponíveis de colchão para mini cama no mercado, mas há diferença de qualidade entre eles. Opte por um colchão para mini cama que tenha uma espuma confortável, que seja resistente e tenha uma espessura razoável. O colchão mais fininho pode ser prejudicial a longo prazo, pois não tem espuma suficiente para aguentar o peso da criança em fase de crescimento.

Detalhes na Hora de Comprar a Mini Cama

Um detalhe que pode ser importante, além do colchão para mini cama, é prestar atenção na qualidade da estrutura, assim como se ela possui proteção lateral. Na fase de transição do berço para mini cama, é comum as crianças se mexerem demais, então uma pequena proteção lateral é bem-vinda para evitar que ela escape pelo vão da cama durante o sono.

Transição do Berço para a Mini Cama

A seguir, você pode conferir algumas dicas e cuidados, ao realizar a transição do berço para a mini cama, de forma que ela ocorra da maneira mais natural possível:

  • Não tenha pressa: a partir da metade do segundo ano, o bebê já passa a fazer a mudança naturalmente. Antes disso, só tire-o do berço se ele já estiver escalando o móvel para dar uma escapadela.
  • Comunicação: como as crianças gostam de fazer parte das decisões do lar, tente comunica-lo dessa mudança para a mini cama aos poucos, para convencer o bebê.
  • Analise a situação: o contexto é importante para uma mudança brusca, portanto, o ideal é esperar por um momento de calmaria, na família, para se dedicar à transição para a mini cama.

Confira as nossas dicas e descubra como tirar o berço e inserir a mini cama na rotina do seu bebê pode ser pacata e agradável para todos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas