Madrepérola

Madrepérola

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMadrepérola

A madrepérola é uma matéria-prima natural muito requintada, utilizada em peças de decoração devido à sua beleza, brilho e durabilidade. Trata-se de uma substância produzida no interior da concha de algumas ostras e moluscos, em camadas finas, como se fosse um revestimento. A madrepérola - ou nácar - é a substância que dá origem às pérolas: um material calcário utilizado pelas ostras e moluscos para se defender de organismos invasores. As delicadas e valiosas pérolas naturais são o resultado desse processo: o molusco isola o intruso com a madrepérola, formando uma pequena esfera.

Muito utilizada na fabricação de joias, acessórios e adornos para a casa, a madrepérola é sinônimo de charme e sofisticação. O Westwing sabe que você está sempre em busca de novas ideias para deixar o seu lar mais bonito. Pensando nisso, apresentamos várias ideias de objetos em madrepérola que são verdadeiros tesouros para a casa!

Do Mar para o Lar

Em tonalidades peroladas e com cores e brilhos únicos, a madrepérola é um material que encanta e dá novos ares para a decoração de qualquer ambiente. Conhecida pelo uso em joias, colares e acessórios de uso pessoal, a madrepérola oferece muitas possibilidades para criar composições delicadas e sofisticadas. O tom perolado é fácil de combinar e confere muita elegância aos mais diversos itens de decoração que embelezam a sala, o quarto ou o banheiro.

Peças de centro de mesa ou vasos, esculturas e adornos para decorar o aparador, a mesa e a estante são acessórios que ficam ainda mais especiais em madrepérola e encantam pela suavidade e beleza do brilho perolado.

A madrepérola reflete a luz e assume uma gama de tonalidades de acordo com a iluminação ambiente, que inclui desde o branco off-white, o rosa, o dourado, o bronze e o marrom. Por ser uma matéria-prima da natureza, cada peça possui tonalidades e características únicas.

Madrepérola: um Charme ao Servir

Na hora de receber pessoas especiais, colocamos as melhores roupas e enfeitamos a casa para criar um ambiente agradável e acolhedor. Com acessórios em madrepérola, fica fácil encantar e arrancar elogios dos convidados devido à beleza delicada e genuína dos adornos feitos neste material.

A madrepérola pode ser utilizada sozinha ou em harmonia com outros materiais para dar brilho e beleza à mesa. É possível encontrar composições com madrepérola em bowls, travessas, bandejas, anéis de guardanapo e até mesmo talheres e utensílios para servir. Em tonalidade neutra, mas que foge do óbvio, a madrepérola permite inúmeras combinações com cores claras, escuras e estampas.

talheres de madrepérola

Talheres de Madrepérola

Você encontra vários tipos de talheres de madrepérola no atualmente. Geralmente, esses talheres possuem a madrepérola em sua parte inferior, onde pegamos os talheres, e a parte superior continua sendo de materiais mais confortáveis para se comer.

Os talheres de madrepérola podem ser encontrados em vários tons de branco e creme, sua cor natural. Eles agregam muito requinte e elegância a uma refeição pois trata-se de um material considerado nobre. Além disso, a madrepérola é muito bonita e combina com vários estilos, valorizando sua decoração.

Os talheres de madrepérola podem ser encontrados em várias formas e estilos e algum deles irá, com certeza, combinar com o seu jogo de mesa. Eles podem ser mais elaborados, com formatos inusitados. Também podem aparecer em conjunto com outros materiais. Alguns talheres de madrepérola combinam a pedra com ouro ou prata, em trabalhos bastante rebuscados, que irão aumentar ainda mais o valor da peça e a beleza da sua refeição.

O ideal é comprar um faqueiro de talheres de madrepérola para ter todo o conjunto à mão na hora de servir um almoço ou jantar, sem o problema de ficar faltando alguma peça. Da entrada à sobremesa, passando pelo prato principal, tudo será servido com talheres de madrepérola.

Como Limpar Talheres de Madrepérola

Os talheres de madrepérola são extremamente delicados. Por isso, devem ser limpados com muito cuidado, para que o brilho da pedra não seja perdido. Outro cuidado é não deixar que sua superfície seja riscada. O ideal é lavar os talheres de madrepérola com detergente neutro e água morna. Dessa forma, todo o resíduo de comida sairá e o brilho e beleza da peça continuarão intactos.

Nunca coloque os talheres de madrepérola dentro da máquina de lavar louça. A fricção que existe no processo de lavagem e mesmo o tipo de sabão usado podem não só causar riscos na superfície da madrepérola, como podem fazer a pedra se soltar do talher. Para manter a superfície sem ser danificada e o brilho natural que ele possui, também não use nenhum produto de limpeza que contenha química. Assim, os talheres de madrepérola continuarão lindos por muito tempo!

Encanto nos Detalhes

A beleza e a delicadeza da madrepérola fazem com que ela se destaque até nos mínimos detalhes. O efeito perolado da madrepérola cria pontos de luz e direciona o olhar, valorizando até os mais discretos mimos e peças de decoração.

Para os amantes do vinho, um presente encantador são as rolhas decoradas e trabalhadas em madrepérola. Com a base em cortiça para conservar a qualidade da bebida e adornos no topo, elas garantem charme e sofisticação na hora de levar o vinho à mesa.

Madrepérola

Banheiros Perolados

Cada vez mais, os banheiros têm ganhado destaque e atenção na decoração do lar. A sofisticação natural dos objetos em madrepérola combina muito com este ambiente. Não é a toa que a madrepérola é a matéria-prima dos mais diferentes adornos para toalete, como potes para guardar algodões e cotonetes, saboneteiras e dispensers para sabonete líquido. Espelhos com bordas em madrepérola são um charme e dão um toque muito elegante ao ambiente.

A madrepérola ainda pode ser utilizada, no formato de pastilhas, para compor a decoração da parede ou da bancada, criando pontos de luz com seu brilho perolado.

Sustentabilidade

Assim como no caso de outros materiais extraídos da natureza, existe uma grande preocupação com o cultivo sustentável da madrepérola. As conchas são cultivadas principalmente na Austrália e na Indonésia e recebem uma certificação.

Próximas campanhas