Guirlanda do Advento

Guirlanda do Advento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuirlanda do Advento

O Natal é uma data muito especial para muitas famílias. Carregada de simbologias e seus significados a decoração da casa é algo que é tratado com muito carinho e atenção. Entre tantos itens, a guirlanda do advento é um arranjo que não pode faltar. Feita com folhas verdes, seu formato simboliza a eternidade e sua cor a esperança e a vida, sendo pendurada para representar a chegada do menino Jesus.

Traga para os ambientes internos da sua casa toda a magia natalina criando uma linda guirlanda do advento. Com folhas, velas e demais elementos, a guirlanda pode ser pendurada na parede ou até mesmo decorar mesas e demais móveis da casa. Confira, no Westwing, algumas curiosidades sobre a guirlanda do advento e de quebra veja algumas inspirações para decorar todos os ambientes da casa com muito charme e encanto que o Natal pede!

Guirlanda do Advento: A Magia do Natal

Uma das datas mais aguardadas do ano, o Natal carrega uma série de significados. Um de seus símbolos mais importantes é a guirlanda do Advento, um arranjo feito com folhas e velas que representa a esperança, a vida e a celebração da chegada do menino Jesus. Também conhecida como coroa do Advento, ela é um item que pode ser utilizado de diversas formas e auxilia na composição de uma decoração sofisticada e receptiva.

Segundo a tradição católica, a guirlanda do Advento só pode ser inserida na decoração a partir do primeiro domingo de dezembro – data em que começa o advento, que quer dizer chegada. Esse período abrange as quatro semanas que antecedem o Natal – momento da espera do nascimento de Cristo. A guirlanda do advento é o primeiro anúncio do Natal.

A guirlanda do advento é feita em forma de coroa – representando a eternidade – com folhagem verde entrelaçada por uma fita vermelha – representando o amor a Deus. Em seu centro, são colocadas quatro velas: cada uma para ser acesa em um dos domingos antes do Natal – e cada uma com um significado:

  • 1ª vela: Encarnação de Jesus;
  • 2ª vela: Jesus nos pobres e necessitados;
  • 3ª vela: Jesus nos Sacramentos;
  • 4ª vela: Segunda vinda de Jesus.

A origem da guirlanda do advento é dos países nórdicos, onde estão as raízes simbólicas universais (luz como salvação, verde como vida e o círculo como formato da eternidade).

Decore a Casa com a Guirlanda do Advento

Para trazer a beleza da guirlanda do advento é muito simples, pois o arranjo traz uma beleza única para a decoração de natal do lar. A guirlanda do advento pode ser usada nas mesas ou até mesmo pendurada na parede. O formato tradicional é indicado para ser apoiado numa mesa – a dica é deixar a guirlanda do advento no aparador da sala ou na mesa de centro, de preferência em um local onde todos os convidados possam ver.

Já com uma leitura mais moderna, você pode trazer modelos com mais decorações, como bolas de natal, bonecos de neve e muito brilho. Há modelos que podem ser pendurados na parede – mas é importante cuidado ao acender as velas. Com isso, o seu Natal será cheio de boas energias e com muita beleza!

Próximas campanhas