Dicas de Decoração com Velas Natalinas

A chegada do natal sempre é aguardada com muita expectativa. Além dos deliciosos momentos de confraternização com os amigos e a família, é a hora de refletir e agradecer pelos bons momentos e se preparar para a renovação do ano novo. Todo o simbolismo que representa as tradições de natal se manifesta nos mais diferentes tipos de composição. Com a chegada do mês de dezembro, é hora de preparar a decoração da casa para as festas de fim de ano usando as velas natalinas!

Dicas de Decoração com Velas Natalinas | westwing.com.br

Entre os muitos itens decorativos disponíveis no mercado para compor a atmosfera de natal, as velas natalinas são uma boa opção para quem busca uma alternativa criativa e diferente para preparar a casa para a chegada do bom velhinho e não quer gastar muito! Inspire-se nas dicas do Westwing e veja como usar as velas natalinas para dar um toque charmoso a qualquer ambiente.

Compre agora com até 70% off:

Simbolismo

As velas são um elemento decorativo bastante versátil, que podem ser usados durante o ano inteiro para dar um toque especial e convidativo aos ambientes. Porém, as velas natalinas ganham um destaque especial durante as festas de fim de ano porque possuem um grande valor simbólico para a festa católica.

velas natalinas rosas dentro de guirlanda com bolinhas de natal na mesma cor

Vá além do óbvio é escolha velas coloridas para decorar o lar. Fonte: Pinterest

A vela natalina representa a luz e a presença de Cristo no mundo, iluminando o caminho dos fiéis. Devido a este simbolismo, as velas são itens indispensáveis para a decoração de natal.

Charme e Aconchego

velas natalinas brancas em castiçais dourados

Mas, se apostar nas velas brancas, use castiçais para deixar a decoração ainda mais refinada! Fonte: Pinterest

Para além do valor simbólico, as velas natalinas também conferem um clima de aconchego e conforto, tornando os ambientes mais convidativos às comemorações de fim de ano. Em diferentes cores e modelos, as velas natalinas dão um toque especial à decoração de natal e são facilmente encontradas nas cores mais usadas nesta época do ano: verde, vermelho, dourado e branco.

Decoração de Natal com Velas

As velas natalinas são muito versáteis na decoração da casa, podendo ser usadas em diferentes funções. As velas natalinas podem compor um bonito enfeite de mesa, para decorar a ceia e deixar a mesa convidativa. Outra opção é compor arranjos de natal com velas e outros itens natalinos em pequenos recipientes para decorar a mesa de centro, aparadores e buffets. A luz da vela dará mais destaque ao arranjo.

Velas Natalinas Decoradas

Quem busca charme e sofisticação pode investir em velas natalinas decoradas. Use laços e fitilhos com as cores do natal, como verde, vermelho e dourado, e decore o ambiente que preferir!

velas natalinas decoradas com coroa do advento

Faça suas próprias velas decoradas para ter um natal único. Fonte: Pinterest

Esse tipo de vela é considerado artesanal, já que é um enfeite criativo e diferente feito em casa e sem gastar muito. Basta comprar uma vela lisa, nas cores branca, verde ou vermelha, e fazer os enfeites! Confira algumas sugestões:

  • Vela com canela: use pauzinhos de canela ao redor da vela e amarre com um fitilho.
  • Vela na guirlanda: Faça uma pequena guirlanda com pinhas, cerejas e folhas verdes e coloque a vela ao centro.
  • Vela no pote de vidro: pegue aquele potinho sem uso que está em casa e dê uma nova forma para ele! Coloque a vela na parte interior e decore o lado externo com fitilhos
  • Vela de renda: recorte um pedaço de renda no mesmo tamanho que a vela e cole em toda a superfície.

Velas Natalinas Decoradas para Iniciantes

Quem ainda está começando e quer se arriscar, a dica é apostar na decoração com purpurina prateada ou dourada para dar brilho e destaque à sua vela de natal. Basta aplicar cola bastão na vela – fazendo desenhos ou da forma como você quiser – e em seguida colocar a purpurina. Lembre-se de tirar o excesso e deixe secar.

vela de natal decorada dourada

Velas douradas roubam a cena. Use purpurina dourada ou tinta. Fonte: Unsplash

Mãos habilidosas também podem investir nas tintas próprias para pintura em cera para criar velas natalinas pintadas à mão, com motivos natalinos e muita criatividade. Confira o passo a passo do Westwing para renovar suas velas brancas:

Enfeites de Natal com Velas

Uma combinação sem igual é a junção de enfeites de natal com velas! Basta reunir aqueles que você mais gosta e combiná-los com velas coloridas ou brancas.

Se você vai enfeitar a casa, uma sugestão é investir em velas perfumadas. Elas deixam o clima mais gostoso e aconchegante. Veja como fazer a sua:

Então, é só combinar com bolinhas de natal coloridas, pequenas renas, papai noel, pinhas e o que você mais gostar. O importante é deixar a decoração com a sua cara.

Velas na Mesa de Natal

Os enfeites de mesa para o natal com velas também não podem faltar na sua ceia natalina. Eles elevam o décor de maneira simples e deixam todo o ambiente muito mais intimista e elegante. Se você tem crianças em casa, o ideal é investir em velas decorativas de LED. Dessa forma, ninguém se machuca e a casa fica linda!

vela natalina vermelha na mesa branca com guardanapos e flores na mesma cor

Combine a vela com os guardanapos e outros acessórios à mesa. Fonte: Unsplash

Aproveite as dicas do Westwing e comece a preparar a sua decoração para as festas de fim de ano com as velas natalinas!