Quarto de Bebê

Um bebê é sempre um motivo para comemorar, mas antes dele finalmente chegar, os pais se fazem muitas perguntas. O quarto de bebê é um dos principais fatores a se planejar, pois o cômodo deve reforçar o sentimento de conforto e bem-estar ao pequeno. A segurança é uma das principais características que deve ser levada em consideração, sendo facilmente aliada ao estilo escolhido para a decoração.

Quarto de Bebê | westwing.com.br

Quando os pais criam um quarto para adolescentes, os futuros moradores são envolvidos na decisão da decoração do cômodo e já opinam de acordo com o seu próprio gosto. 

Já para o quarto do bebê, os móveis e a decoração dependem, naturalmente, das preferências pessoais dos pais. Escolher as mobílias, cores e demais acessórios para um quarto de bebê decorado é uma tarefa que precisa atender a alguns requisitos.

Compre agora com até 70% off:

Não sabe por onde começar a montar e decorar o quarto de bebê? Confira as dicas preparadas pelo Westwing!

Quarto de Bebê: Berço e Guarda-roupa

No quarto de bebê, berço e guarda-roupa são dois móveis que não podem faltar!

Geralmente os pais fazem um enxoval para garantir que a criança tenha roupas que caibam de acordo com o crescimento do pequeno. Desde macacões, pijamas e casacos até babadores, todos os itens são organizados dentro do guarda-roupa infantil.

O guarda-roupa para bebês deve combinar com a decoração do quarto de bebê e pode ser encontrado em diversas cores e modelos.

Caso precise de espaço extra, as prateleiras são de grande ajuda e podem ser instaladas no quarto de bebê para apoiar livros ou brinquedos por exemplo.

Já o berço é um móvel que deve ser cuidadosamente selecionado para o quarto de bebê, pois os pequenos passam a maior parte do tempo no mesmo. 

Faça um dossel DIY charmoso para proteger o móvel e o seu bebê:

Ao selecionar um berço, os pais devem se assegurar de que não haja cantos ou quinas nos quais o bebê possa se machucar. O nível do colchão deve ser ajustável, para evitar que crianças mais ágeis caiam e se machuquem. Além disso, o material do móvel deve ser livre de substâncias tóxicas.

O berço pode ser feito em diversas cores e designs, com recursos extras ou elementos decorativos. Mas, é geralmente encontrado na cor branca, um tom leve e delicado, que combina com tudo.

Você também pode usar o móvel sem grade. Assim, quando o bebê estiver maior, o berço será transformado em cama.

Enfeites para Quarto de Bebê

Os enfeites para quarto de bebê também não podem faltar. Eles são os elementos decorativos principais do ambiente e ajudam a deixar todo o espaço aconchegante e ainda mais familiar.

O mais importante é eleger um tema principal. Para te inspirar, veja como a arquiteta Patrícia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura, em parceria com o Westwing, montou um quarto para gêmeos:

Para você que não sabe o que colocar de enfeite no quarto do bebê, o Westwing fez uma lista com algumas sugestões decorativas são:

As réguas de crescimento também são ótimos enfeites para quarto de bebê. Além de deixarem o espaço mais divertido, marcam a memória da criança e dos pais. Você pode fazer a sua:

Cômoda para Quarto de Bebê e Trocador

A cômoda para quarto de bebê é um item multifuncional. Isso porque, enquanto a criança é pequena, pode ser usado como um trocador!

Em todo quarto infantil deve haver um trocador, que não é somente usado para a troca de fraldas, mas também para cuidados em geral com o bebê. Geralmente, o móvel possui altura elevada, o que auxilia o momento de cuidados com o pequeno.

Dependendo do modelo, o trocador pode ter gavetas e compartimentos para guardar fraldas, cremes, lenços e roupas, deixando-os sempre à mão.

Então, quando a criança estiver mais velha, o móvel poderá ser usado para guardar outros itens, como peças de roupa, ou brinquedos.

Outros Móveis Versáteis

Existem alguns itens que podem ser colocados fora do quarto de bebê. Como o cercadinho, que pode ser instalado na sala de estar para que o pequeno brinque enquanto os pais relaxam e assistem um pouco de TV, ao mesmo tempo que desfrutam de sua companhia.

A cadeira de amamentação também não pode ser deixada de lado. Escolha um modelo confortável, alguns podem até ser reclináveis, para que a mãe fique aconchegada durante a amamentação da criança.

Após alguns anos, o item pode ser reaproveitado no quarto ou em outros cômodos da casa.

Decoração Quarto Bebê: Ideias Aconchegantes

Os móveis para quarto de bebê são essenciais para montar ambiente. É fundamental montar uma bonita decoração ou um design distinto, para tornar o cômodo infantil aconchegante e especial.

Para o conforto da criança, na decoração de quarto de bebê, o chão pode ser revestido com carpete e as janelas devem possuir persianas ou blecautes, para bloquear a luz solar na hora da soneca. 

Já a luz do teto deve ser suave. Se preferir, componha a decoração com tipos diferentes de luminárias, como arandelas ou abajures. Dessa forma, o quarto de bebê pode ser iluminado de diversas maneiras.

No berço, use travesseiros, cobertores, colchas e jogos de lençóis em diferentes cores e diferentes materiais, de modo a tornar o espaço mais colorido e divertido.

Para tornar a decoração de quarto de bebê ainda mais aconchegante, ursinhos de pelúcia e outros brinquedos também devem ser considerados como acessórios de decoração, proporcionando alegria ao ambiente.

As paredes do quarto de bebê decorado podem ser pintadas da cor de preferência, ou para garantir um toque especial, o papel de parede infantil é uma ótima aposta.

Decoração de Parede de Quarto de Bebê

Atualmente existem muitas formas de fazer a decoração de parede de quarto de bebê. Há desde adesivos, papéis de parede, até luminárias e brinquedos próprios. Conheça algumas dicas que pode inspirar você:

  • A decoração de parede de quarto de bebê pode ser feita com pinturas de inúmeras cores. Você pode optar por usar tons escolhidos para decoração ou cores neutras que combinam com tudo. Em quartos pequenos, prefira tons claros, para criar a sensação de amplitude.
  • Os nichos para quarto de bebê são muito importantes, porque ajudam na organização, sem afetar o espaço de circulação.
  • Faça a decoração do quarto de bebê com uma meia parede em dois tons. Os tons mais escuros ficam na parte inferior, enquanto os mais claros são aplicados na superior, causando a sensação de mais espaço.
  • Aposte em quadros para quarto de bebê! Modelos com estampas infantis, animais divertidos e personagens deixam o ambiente ainda mais alegre.
  • O papel de parede também é bastante usado na decoração de parede de quarto de bebê, pois são práticos de limpar e podem ser substituídos quando a criança cresce. Existem milhares de opções neutras, floridas, com personagem, com desenhos geométricos e outros. Escolha algo que agregue valor a decoração que você escolheu.
  • Os tecidos também passaram a ser usados para a decoração de parede de quarto de bebê. Dessa forma você pode optar por estampas exclusivas, que deixam o visual completamente inusitado. Você pode aplicar em todas as paredes ou apenas em uma. Outra opção é colar o tecido apenas em algumas partes, criando desenhos e formas.
  • Outro material que é bastante usado atualmente são os painéis de madeira. Dependendo de como são aplicados, fazem o quarto parecer maior e criam nichos que enfeitam o local. Os painéis podem ser pintados ou deixados em sua cor original, conforme o estilo escolhido para o quarto.

Enfeites para Quarto de Bebê: 30 Ideias de Decoração

Confira mais ideias de decoração, para deixar o quarto de bebê charmoso:

Quarto de bebê decorado com papel de parede de nuvens, brinquedos, cômoda, berço e poltrona

Combine os enfeites para quarto de bebê com o papel de parede

Quarto infantil com quadros divertidos e acessórios de robô e moléculas de brinquedo

Quadros são ótimos enfeites para quarto de bebê!

Quarto infantil com quadros, estante de livros e papel de parede de pássaros

Além dos quadros para quarto de bebê, que tal montar estantes de livros?

Quarto infantil montessoriano com tapete de amarelinha cinza

Outro enfeite divertido são os tapetes de atividades | Fonte: Pinterest

Quarto infantil montessoriano estilo escandinavo, com prateleira de casinha em madeira e suporte para livros

Aposte em prateleiras divertidas, como essa, em formato de casinha | Fonte: Pinterest

Decoração quarto de bebê com quadro, cesto com rosto de urso, casinha de madeira e tapete

Combine as cores dos enfeites para quarto de bebê | Fonte: Pinterest

Decoração quarto de bebê com prateleiras com livros e vasos, papel de parede galáxia e tapete

Que tal um papel de parede estilo galáxia, com luas, estrelas e foguetes? | Fonte: Pinterest

Cômoda de madeira com brinquedos, quadros, vaso, cesto decorativo e bandeirolas na parede

O antigo trocador vira uma cômoda de madeira incrível!

Trocador infantil sob prateleira com quadro e brinquedos. Papel de parede geométrico minimalista e ganchos

Para uma decoração minimalista, aposte em enfeites para quarto de bebê simples e modernos

Trocador infantil ao lado de parede verde, com espelhos, prateleira dourada e suporte para livros

Traga cores para o quarto! Aposte em espelhos para gerar a sensação de amplitude | Fonte: Pinterest

Estante divertida em formato de cacto com brinquedos e livros no quarto de bebê

Estantes com formatos divertidos viram enfeites para quarto de bebê fantásticos | Fonte: Pinterest

Móbile de ursinho feito em feltro

Escolha um móbile fofo que combine com a decoração | Fonte: Pinterest

Nichos coloridos em quarto infantil, com papel de parede e quadros

Nichos coloridos ajudam a organizar o quarto e deixam o espaço mais bonito | Fonte: Pinterest

Prateleira de madeira com livros, cesto e acessórios decorativos estilo escandinavo no quarto de bebê

Móveis e acessórios feitos em madeira e fibras naturais são modernos e delicados | Fonte: Pinterest

Prateleira em quarto infantil com quadros, bandeirolas e brinquedos

O tema jungle (selva) ganha cada vez mais força e é uma gracinha! | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê com berço de madeira, bandeirolas vermelhas, estante com livros, vaso, abajur e quadro

Bandeirolas podem ser penduradas no berço para deixá-lo mais divertido | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê com berço azul, prateleira vermelha, luzes divertidas e quadro infantil

No quarto minimalista, enfeites coloridos combinam com o décor

Quarto de bebê colorido com nichos amarelos com brinquedos, tapete, cômoda, estante, poltrona e puff

Os enfeites para quarto de bebê coloridos deixam o ambiente mais alegre | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê boho, com papel de parede, quadros, berço e cadeira de madeira

O quarto de bebê boho chic é pura sofisticação | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê estilo selva, com quadro de leão, dossel de tecido amarelo com bolinhas

Não se esqueça de combinar as cores. O amarelo traz mais alegria ao quarto | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê com papel de parede listrado e cômoda com livros, acessórios decorativos e quadro

O papel de parede listrado na horizontal gera a sensação de amplitude

Quarto de bebê com pintura meia parede, prateleiras de madeira, cômoda, berço e cesto de vime

A meia parede transforma o ambiente com facilidade | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê com quadro e papel de parede de cacto, na parede do berço

Enfeite a parede próxima ao berço! Use quadros e papéis de parede delicados | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê com quadros, enfeites na parede e escada decorativa

Até mesmo escadas podem ser usadas como enfeite para quarto de bebê | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê decorado com papel de parede, prateleiras e quadros

O papel de parede floral é delicado no quarto de bebê | Fonte: Pinterest

Quarto infantil com papel de parede de floresta

Que tal escolher um papel de parede temático para todo o quarto infantil? | Fonte: Pinterest

Quarto infantil com placas decorativas divertidas e móbile de lua

Alguns enfeites para quarto de bebê são as placas decorativas! Elas são divertidas e muito estilosas

Quarto de bebê minimalista com papel de parede arco-íris, berço de madeira, cômoda branca com brinquedos

Nas decorações minimalistas, aposte em papéis de parede em tons claros para o quarto de bebê | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê escandinavo com cômoda, quadros, bichinhos de pelúcia

Quadros e ganchos tornam a decoração do quarto de bebê mais divertida e organizada | Fonte: Pinterest

Quarto de bebê decorado com prateleira para livros e acessórios

As prateleiras mantêm a organização. Além disso, evitam o acúmulo de objetos que atrapalham a circulação no quarto do bebê

Confira as dicas do Westwing sobre quartos de bebê decorados e aproveite nossos descontos em produtos, como berço e outros móveis, com até 70% de desconto para sócios!

Decoração de Casa é com o Westwing!

 

Leia Também: