Lustre para Sala de Jantar

Um belo lustre para sala de jantar tem o poder de transformar o ambiente e transformá-lo num lugar mais luxuoso. É ali onde famílias e amigos se reúnem, por isso a iluminação deve criar uma atmosfera agradável, intimista e aconchegante.

Lustre para Sala de Jantar | westwing.com.br

Para escolher o modelo certo e criar uma sala de estar sofisticada, é preciso prestar atenção em algumas regrinhas. Confira as dicas do Westwing e descubra qual a melhor peça para almoços e jantares mais sofisticados.

Compre agora com até 70% off:

Ideias de lustres para sala de jantar

Há diversos modelos de lustre para sala de jantar pequena ou grande, que contribuem com a iluminação, tornando-a mais funcional e acolhedora. 

Apostar num lustre para sala de jantar moderno é uma excelente opção para quem não deseja arriscar ao escolher seu acessório para casa. Estilosos, eles possuem diferentes formatos, dos redondos aos mais retangulares.

Outra sugestão são as peças em estilo oriental. O design clean, discreto e inovador é ideal para valorizar as salas pequenas sem interferir no espaço.

Além desses modelos de lustres, existem outras opções:

  • Lustre rústico: Possui aparência mais pesada. Geralmente, o lustre rústico para sala de jantar segue o estilo industrial, com lâmpadas em pendentes ou estruturadas. Pode ser feito de ferro, com detalhes em madeira.
  • Lustre provençal: Este estilo é mais clássico e bem trabalhado. Delicados, possuem diferentes tamanhos, vantagem para quem adora o estilo e não dispensa um bom lustre elegante em casa.
  • Lustre simples: É o mais básico, costuma ser apenas uma luminária ou um pendente. Feito em diferentes materiais, cai bem em todos os tipos de decoração, sobretudo em salas de jantar muito decoradas, equilibrando o ambiente.

Para escolher a peça certa, é importante levar em consideração as proporções do ambiente, bem como o estilo de decoração da sala. Desta forma, fica fácil encontrar o modelo ideal.

Lustre de Rattan Redondo.

Fonte: Unsplash

Lustre para Sala de Jantar Pequena

A decoração com lustre para sala de jantar pequena ajuda a valorizar a composição visual e, assim, criar um ambiente apaixonante. Ele será o grande responsável por trazer ainda mais luxo ao espaço.

Uma das maiores prioridades em um projeto de decoração de cômodos pequenos é evitar a poluição visual e garantir a sensação de mais espaço no interior. Portanto, escolha o lustre com base nessas orientações. 

Verifique estes aspectos:

  • Altura do lustre em relação à mesa;
  • Volume do acessório de iluminação;
  • Harmonização entre o tamanho e desenho do lustre em relação à mesa e os outros móveis da sala de jantar.

O lustre para sala de jantar pequena deve ser instalado a uma distância confortável da mesa de jantar, para que a luminosidade da peça não se torne incômoda.Lustre para Sala de Jantar Sofisticada com Móveis Brancos e Quadro Decorativo - Iluminação

Já em relação ao volume do item, é recomendável evitar as peças que ocupam muito espaço lateral ou vertical na composição do espaço. Também é importante manter a proporção entre o lustre para sala de jantar pequena e a mesa, de modo a evitar contrastes decorativos.

No caso destes ambientes menores, misture diferentes tipos de pendentes, um tipo de lustre moderno e charmoso, para criar uma decoração única e diferenciada, ou escolha lustres modernos em cúpula. Os modelos rústicos, estilo industrial, também são ótimas opções e deixam a sala de jantar sofisticada.

Lustre Grande para Sala de jantar

O lustre para mesa de jantar também é influenciado pelo tamanho total da sala. Se você escolher um modelo muito grande para uma sala de jantar pequena, poderá passar a impressão de que o espaço é menor. Lustres pequenos têm o efeito contrário na decoração do ambiente.

Lustre para Sala de Jantar de Cristal, Mesa com 4 Cadeiras e Aparador de Madeira

O lustre para sala de jantar em cristal confere luxo e sofisticação

Por isso, é muito importante avaliar as dimensões do cômodo para fazer as melhores escolhas.

Na sala de jantar grande, não tenha medo de ousar com lustres grandes. Os modelos retangulares caem bem sobre mesas de jantar de mesmo formato, porque acompanham sua extensão.

O queridinho lustre de cristal para sala de jantar é o mais tradicional. Os mais comuns são os redondos, com cristais pendendo como gotas; mas você pode variar com peças quadradas ou retangulares. Este modelo cria um espaço rico em detalhes, mais elegante.

Lustres dourados e acobreados são ótimos para deixar a sala de jantar ainda mais luxuosa.

O melhor é que você pode desenvolver uma iluminação elaborada, com pontos de luz estratégicos. Sabe aquele quadro decorativo elegante ou as bebidas no carrinho de bar? Utilize pendentes para sala e dê destaque às peças com sofisticação.

Qual a distância entre o lustre para a mesa de jantar?

Após garantir a iluminação certa para o ambiente, é preciso posicionar o acessório no espaço. A distância entre o lustre e a mesa de jantar deve ter 70 centímetros de diferença. Desta forma, ele fica posicionado acima da linha dos olhos de quem estiver sentado, e não atrapalha a visualização da sala.Lustre Redondo para Sala de Jantar Elegante, Mesa com 6 cadeira

Todos ficam confortáveis e interagem com tranquilidade durante almoços ou jantares, com mesas postas incríveis. Mas, se o teto for muito alto, convém pendurá-lo a uma altura maior para manter a harmonia entre as dimensões do espaço.

Hoje, o mais comum é usar o lustre pendente para deixar o ambiente refinado. Verifique suas medidas e faça a melhor escolha!

Além disso, também não se esqueça de levar em consideração o seu estilo pessoal e o que deseja passar com a decoração da sala de jantar.

Isto porque o lustre é aquele tipo de peça que chama atenção para si mesma, então é preciso ter certeza de que ele combinará com os outros itens da sala sem destoar da decoração.

Outra ressalva importante é a escolha da lâmpada. Considere as cores do cômodo e a iluminação natural. Procure modelos de lustres que gerem luz neutra, ou seja, que não alterem os tons dos alimentos, como as halógenas PAR.

Lustre para mesa de jantar moderno: poder e elegância

Na decoração, cores e texturas têm um papel fundamental, mas a iluminação é a cereja do bolo. Uma iluminação bem posicionada tem tudo para proporcionar a melhor experiência em todos os momentos.Lustra Moderno para Sala de Jantar Natural, Mesa com 6 Cadeiras

Por isso, os lustres na sala de jantar são as peças principais. Sempre posicione o pendente sobre a mesa, de forma centralizada.

Em relação ao modelo, escolha o que melhor se encaixa de maneira harmônica na sua decoração. Se a sua sala já contém diversos objetos decorativos, como papel de parede, centro de mesa e quadros, opte por um modelo de lustre simples, agregando beleza e conforto ao ambiente.

A iluminação com lustre para sala de jantar proporciona elegância ao mesmo tempo que clareia o espaço de forma aconchegante – além de ser um belo item decorativo que fará toda a diferença na decoração total da sala.

Uma sala de jantar bem iluminada tem tudo para ser o seu cantinho preferido da casa. Siga nossas dicas, escolha o melhor lustre para o seu lar!

Onde comprar lustre para sala de jantar?

No Westwing você encontra os melhores produtos de iluminação para o seu lar!

Somos o maior clube de decoração gratuito do Brasil e todos os dias, oferecemos campanhas com produtos incríveis, com até 70% de desconto. Dá para acreditar?

Cadastre-se gratuitamente para não perder nenhuma novidade.

Continue lendo:

Decore e renove sua casa com o Westwing!