Guarda-roupa casal: principais modelos e dicas de organização

Casar, dividir as contas, juntar os trapos, compartilhar os lençóis ou juntar as escovas de dente, entre tantos outros sinônimos para a vida a dois, são maneiras de inaugurar uma nova etapa na rotina, agora pensada para o casal. Assim, levar as caixas com os seus pertences pode ser uma tarefa até que árdua, mas necessária. O que poucos se preparam é na organização do guarda-roupa casal, que vira um disputado espaço para acomodar as roupas de ambos.

Guarda-roupa casal: principais modelos e dicas de organização | westwing.com.br

Mas o guarda-roupa casal não deve ser motivo de briga, uma vez que existem inúmeras soluções para trazer paz e estilo ao ambiente, bem como organização charmosa para o quarto de casal. E a Westwing vê, nas melhores tendências do mercado, oportunidades para deixar o lar com muito mais apelo confortável e elegante, trazendo funcionalidade ao quarto. Confira o nosso especial sobre guarda-roupa casal e reinvente a sua decoração!

Compre agora com até 70% off:

Modelos de guarda-roupa de casal

Montar a decoração do quarto é um momento muito divertido. No entanto, quando se trata do quarto de casal vale ter ainda mais atenção. Isso porque é importante que o ambiente combine com os gostos e personalidade de ambos! Logo, escolher os móveis certos pode ser mais complicado.

armário closet madeira e vidro com cama de casal ao fundo

Escolher o guarda-roupa casal ideal não será mais um problema após as dicas da Westwing!

Em se tratando do guarda-roupa casal, é comum que muitos fiquem na dúvida sobre qual modelo escolher. Para te ajudar, separamos os três modelos mais comuns:

Guarda-roupa casal planejado

Móveis sob medida são boas opções para quem procura por um guarda-roupa casal que acomode todos os tipos de modelos verão ou inverno do casal, sem amarrotar as peças ou tornar o móvel em um labirinto de moda e estilo pessoais.

guarda roupa casal planejado ao redor de cama embutida

Modelos planejados ficam ótimos em quartos grandes ou pequenos. Fonte: Pinterest

Eles são feitos exclusivamente para o casal, de acordo com suas necessidades e preferências. Nesse caso, é possível personalizar, não só a aparência e tamanho do guarda-roupa, como sua parte interna (quantidade de gavetas e prateleiras).

O bom dos modelos planejados é que eles aproveitam todos os cantinhos do quarto, para garantir que o móvel não atrapalhe a ornamentação, nem a área de circulação.

Guarda-roupa casal modulado

Modelos modulados são os mais tradicionais, para aqueles que querem economizar. Eles são encontrados em lojas de móveis, com tamanhos, cores e materiais variados, para todos os gostos. Ele ocupa espaço no quarto, por isso é importante tirar as medidas do cômodo antes de escolher o seu.

guarda roupa casal modulado branco com quatro portas

Os guarda-roupas brancos modulados são os mais comuns.

Guarda-roupa casal embutido

Um modelo muito prático e funcional são os guarda-roupas embutidos. Como o nome sugere, esse tipo de armário fica embutido na parede, o que deixa o visual do quarto clean e livre, sem atrapalhar a área de circulação.

guarda roupa casal embutido com portas de maçaneta pintado em azul escuro

Ao invés de portas de correr, modelos com maçanetas também ficam lindos na decoração. Fonte: Pinterest

Esse modelo deve ter portas de correr. Uma ótima opção para quartos pequenos é utilizar portas com espelhos, para aumentar a sensação de amplitude no cômodo. É sofisticação na certa!

Cabideiros

Quem não quer investir em um guarda-roupa casal pode apostar nos cabideiros. Diferentemente do móvel, eles costumam ser abertos, com espaço para pendurar roupas, gavetas, prateleiras e nichos. Fique atento ao tamanho do móvel e quantidade de compartimentos, para garantir que as roupas de ambos os parceiros fiquem bem acomodadas.

cabideiro para quarto de casal com prateleira de madeira

O cabideiro pode ter prateleiras como espaço extra. Fonte: Pinterest

Qual tamanho de guarda-roupa para casal?

Em geral, o guarda-roupa casal possui três metros de largura. Modelos menores e mais compactos podem ter dois metros de largura, ideal para espaços menores.

guarda roupa casal preto grande com cama embutida

Ao escolher o guarda-roupa casal, o mais importante é que o móvel caiba no cômodo de maneira funcional. Fonte: Pinterest

Contudo, lembre-se que não é apenas o tamanho do guarda-roupa que importa. Na verdade, é muito importante considerar a quantidade de compartimentos internos, para conseguir organizar não só as roupas, como roupas de cama, almofadas e outros acessórios utilizados no dia a dia.

Guarda-roupa casal grande

O guarda-roupa casal grande pode ter até três metros de largura. Esse modelo é indicado para quartos grandes, que dispõem de espaço o suficiente para manter o móvel, sem atrapalhar a circulação no cômodo.

 guarda roupa casal grande embutido com luzes

Modelos grandes são ideias para quem tem muita roupa e acessórios. Fonte: Unsplash

Vale ter atenção quanto ao material e cores do móvel. Modelos feitos em MDF são bem resistentes e econômicos, uma opção válida para quem quer renovar o espaço gastando menos. 

Modelos feitos em MDP são ainda mais resistentes em comparação ao MDF. Além disso eles aguentam mais peso, entretanto, são pouco maleáveis.

Os guarda-roupas feitos em madeira maciça são os mais nobres. Eles são muito mais resistentes e duráveis, contra atritos e danos. No entanto, são mais pesados, por isso difíceis de transportar.

Guarda-roupa casal pequeno

O guarda-roupa casal pequeno deve ser escolhido com cautela, de acordo com o espaço disponível no seu lar. Nesse caso, o mais importante é medir o quarto para garantir que o móvel caiba, sem atrapalhar a área de circulação.

guarda roupa casal pequeno branco com portas de correr

Modelos menores não impactam a circulação pelo quarto.

Aqui, vale a pena investir em modelos na cor branca. Isso porque ela gera a sensação de amplitude no quarto, sobretudo quando bem combinada com espelhos e uma boa fonte de luz.

Guarda-roupa casal simples

Por fim, o guarda-roupa casal simples é o mais indicado para quem quer economizar. Apesar de despretensioso, esse modelo cumpre sua função básica: manter o cômodo do casal em ordem. Nesse caso, a dica é investir em uma decoração requintada, para garantir que todo o quarto fique bonito e estiloso.

Confira dicas de organização de gavetas para manter seu guarda-roupa simples sempre arrumado:

Organização do guarda-roupa casal

A organização do guarda-roupa casal é tão presente quanto as roupas em si, uma vez que deve ser feita constantemente para não passar boa parte das manhãs à procura de um vestido, calça, cinto ou casaco desejado. Uma opção para otimizar os espaços, tanto do cômodo como do próprio armário, é investir em um guarda-roupa sob medida para as necessidades do casal.

guarda roupa casal embutido branco ao lado da cama

Além de garantir o móvel certo, não se esqueça da organização!

Confira, a seguir, algumas dicas para organizar o seu guarda-roupa casal:

  • Saiba o que pendurar e o que dobrar;
  • Não coloque mais de uma peça no mesmo cabide, pois ficará mais difícil de encontrá-las e pode amassar as peças desnecessariamente;
  • Guarde as roupas que não serão usadas por um bom tempo, como as dedicadas a invernos rigorosos em pleno verão, em malas – protegidas por um saco plástico, por exemplo;
  • Organizadores de roupa íntima privilegiam o espaço disponível e não bagunçam o ambiente;
  • Mantenha uma política de organização, para que a função não se acumule, posteriormente.

Aproveite e confira mais cinco dicas de organização:

Inspire-se nas nossas dicas e vista apenas as vantagens de um guarda-roupa casal, garantindo conforto e estilo na decoração do lar. Continue no site e confira os principais tamanhos de cama e como montar um quarto de casal simples e aconchegante.

Westwing: a sua loja de decoração online!

Se você gostou das dicas, vai adorar a Westwing! Somos o maior clube de compras gratuito de decoração e móveis. Por aqui você encontra os melhores produtos para casa com até 70% de desconto.

E não para por aí: além de sermos sua melhor loja de decoração online, te auxiliamos a transformar todos os cômodos do lar com o WestwingDesign.

O WestwingDesign é o nosso projeto de decoração online! Nele, nossos experts analisam qual estilo decorativo mais combina com você e o que não pode faltar na renovação do seu lar.

Na nossa consultoria de design de interiores online, você pode dar uma nova cara para qualquer cômodo de casa: do banheiro à varanda gourmet. Com dicas pontuais e práticas, criaremos um projeto incrível. Assim, a casa dos sonhos que você sempre sonhou se tornará realidade! Conheça o WestwingDesign, a melhor consultoria de decoração, e transforme o seu lar.