Geladeira Retrô

O flerte contínuo entre passado e presente na decoração resultou em uma das composições mais atuais e seguidas, nos dias de hoje: o estilo retrô. Resgatar as cores fortes do passado, mas sem perder algumas regalias que a modernidade nos trouxe deixa a composição da casa fica muito mais alegre e despojada. A propósito, já imaginou a sua com uma geladeira retrô?

Geladeira Retrô | westwing.com.br

As geladeiras retrô dominaram uma boa fatia do mercado, por conta do forte apelo estético que ela traz para o lar, com as cores que fizeram história décadas atrás e voltaram nesse eterno ciclo de que tudo se reinventa com o tempo. 

Compre agora com até 70% off:

A Westwing pegou carona nessa viagem temporal decorativa e fez um dedicado especial sobre a geladeira retrô, para que você encontre a inspiração necessária para colorir a sua cozinha! 

As Inspirações da Geladeira Retrô

Vêm das décadas de 1960 e 70 as cores vívidas que compõem as geladeiras retrô. O vermelho lustroso, bem como o amarelo-gema, o azul-celeste e algumas tonalidades de verde são os preferidos de quem olha para o passado com uma pitada de nostalgia – e outra, mais acentuada, de inveja – e decide recriar a atmosfera da época para a praticidade moderna com uma geladeira retrô. 

Possibilidades para isso não faltam. Existem maneiras de fazer a sua própria geladeira retrô, com papel contact e, até mesmo, alguns ímãs de geladeira para ambientar melhor. Valeu tudo para deixar essa geladeira ainda mais aprimorada, não é?

geladeira retrô preta

Fonte: Pinterest

Acompanhada da decoração retrô, que vai do piso ao teto com elementos que remetem à época desejada, a sua cozinha vira um verdadeiro ambiente cenográfico, com o que há de mais interessante em décadas passadas. Porém, com o que há de mais prático e moderno na nossa década atual. Esse é mais um grande trunfo da geladeira retrô moderna!

Os Modelos de Geladeira Retrô

Em parte, a geladeira retrô se aproveita de um nicho específico de mercado, o que permite fazer com ela o que a criatividade bem mandar. A cozinha, é o lugar que se espera ser o mais adequado para a geladeira retrô. Muitas marcas têm investido, também, em geladeiras retrô em miniatura, com detalhes e incrementos muito bem trabalhados, mas ideal para ser colocada no quarto ou na sala.

geladeira retrô vermelha

Fonte: Pinterest

Assim, a decoração retrô pode fugir da cozinha e se espalhar pelos outros ambientes da casa. A geladeira retrô em miniatura é indispensável para reunir os amigos e ter bebidas geladas e refrescantes sempre à mão.

Também é possível customizar seu frigobar retrô e deixá-lo de um jeitinho único para compor ainda melhor a decoração. Confira: 

O bom da geladeira retrô em miniatura é sua facilidade para ser transportada de um lado para o outro. Com essa mini geladeira no quarto, você não precisará mais sair dele para pegar água ou os famosos lanchinhos rápidos que todas as pessoas adoram fazer em algum momento do dia. 

Além de tudo, você também pode encher a geladeira retrô em miniatura de adesivos. Ela servirá como mais um item decorativo diferenciado do seu lugar de descanso!

geladeira retrô azul clara

Fonte: Pinterest

Invista na geladeira retrô e descubra, a fundo, como a decoração de época pode resgatar belezas que estão à tona, em pleno século 21, e posicioná-las de maneira que pareçam que sempre pertenceram a esta época. Manipule o tempo em favor da sua decoração e comece com a sua geladeira retrô.

Cozinha Com Geladeira Retrô: Como Decorar?

A geladeira retrô é um toque vintage excepcional para elevar o decór da sua cozinha. No entanto, é normal que apareça a dúvida de como ajustar a sua geladeira para que ela fique em harmonia com o resto. 

No caso desse tipo de geladeira, muitas possibilidades podem ser aproveitadas. Por exemplo, diferente das geladeiras convencionais que costumam estar no meio/centro da cozinha, a geladeira retrô é perfeita para ser deixada no canto. 

geladeira retrô verde de canto

Fonte: Pinterest

Não somente, com a geladeira no canto há a chance de fazer uma decoração que vá se encaixando graciosamente com uma coisa do lado da outra. Além disso, a geladeira de canto coopera para a estruturar esse estilo inspirado em décadas passadas. 

Os imãs de geladeira não podem ser deixados de fora quando o assunto é geladeira retrô, não acha? Eles são os objetos complementares perfeitos para acentuar ainda mais a decoração desse eletrodoméstico! 

A propósito, outra aposta interessante é deixar flores ou plantas em cima da geladeira retrô. Esse adorno decorativo, irá remeter ao clima flower power dos anos 70 e deixar tudo ainda mais retrô! E, para melhorar, as plantas na cozinha ainda podem otimizar o ar do ambiente. 

geladeira retrô com plantas na parte de cima

Fonte: Pinterest

Que tal aprender a fazer um arranjo de flores bem bonito para deixar em cima da sua geladeira retrô? Aprenda com a gente: 

De qualquer jeito, a geladeira retrô será uma escolha que vale a pena para a sua cozinha. Não tenha medo de inovar ou brincar com diferentes estilos! É uma certeza absoluta que até a decoração mais contemporânea combina com móveis e objetos mais antigos ou nostálgicos. 

Quando o assunto é decoração, é você quem faz e reinventa o estilo! 

Decorando a Cozinha com a WestwingNow

Na WestwingNow você encontra os melhores objetos e eletroportáteis para equipar a sua cozinha da forma mais estilosa e única possível!

A Westwing é a melhor loja de decoração online para repaginar o seu decór. No nosso site há grande variedade de produtos e até 70% off nas compras. Siga ligado nas nossas dicas e inspirações e faça sua compra no nosso site. 

Decore a sua cozinha com a Westwing!