Faqueiro de Prata

Para tornar as refeições comemorativas ainda mais especiais, nada melhor do que usar um bom faqueiro de prata Clássico e atemporal, estes talheres finos são um dos artigos de cozinha mais desejados em qualquer casa, tanto por sua resistência, quanto por sua beleza. Ele pode ser passado como herança de geração em geração, sem perder o charme e a elegância.

Faqueiro de Prata | westwing.com.br

O faqueiro de prata está entre os conjuntos de talheres mais luxuosos e lindos do mercado. É possível encontrar estojos com variedade de estilos de cabo, dos mais modernos aos mais clássicos, em diferentes quantidades e tipos. O Westwing separou as principais dicas para que você tenha jantares finos e sofisticados, acompanhado por um autêntico faqueiro.

Compre agora com até 70% off:

Tipos de faqueiro de prata

O faqueiro de prata compõe jogos de talher básicos ou completos. O preço do produto varia de acordo com a quantidade de itens por conjunto, por isso, quanto mais peças rebuscadas, mais caro ele será. O valor varia de R$1 mil até R$5 mil, na maioria dos casos.

Se você preza por um jantar com etiqueta total, o jogo de talheres em prata completo é a melhor opção.

A quantidade de itens pode variar de estojo para estojo, mas o faqueiro com todas as peças contém:

  • Facas, garfos e colheres de mesa (ou colheres de sopa)
  • Facas, garfos e colheres de sobremesa
  • Colheres de chá e de café
  • Garfos e facas de peixe 
  • Uma colher de arroz
  • Uma concha de molho
  • Uma concha de sopa
  • Uma colher de açúcar
  • Uma colher de salada
  • Uma garfo para servir salada
  • Uma faca e um garfo trinchante para carne
  • Uma faca e um garfo trinchante para peixe

Um faqueiro de prata completo tem cerca de 130 peças, ideal para famílias grandes ou àqueles que adoram grandes refeições com vários convidados. A escolha do jogo de talher varia de acordo com a sua necessidade.

Por ser um item de extremo requinte, as peças costumam ser passadas adiante como herança ou incluídas em listas de enxovais de casamento.

Faca, garfo e colher de prata dispostos num estojo de faqueiro | Westwing.com.br

As peças do faqueiro de prata serão protagonista naquela ocasião especial

Como identificar um faqueiro de prata?

Existem duas maneiras simples de verificar se seus talheres são de prata.

Você pode utilizar um imã sobre a peça. Se for atraída, ela não é legítima, uma vez que a prata é diamagnética, ou seja, não é magnetizada.

Também é possível identificar um faqueiro de prata procurando por números gravados no talher. Ele é um indicativo sobre a quantidade de prata pura usada em sua produção – os artigos originais fabricados no Brasil geralmente têm o número 90 inscrito.

Imagem dando destaque a talheres de prata sobre uma mesa branca forrada com uma toalha azul vibrante. Colheres e garfos intercalam-se em primeiro plano, ao lado de um conjunto de colheres. Há uma taça de vidro e dois pratos brancos ao fundo | Westwing.com.br

Na hora de selecionar as peças do faqueiro de prata, verifique qual é a mais indicada para cada tipo de refeição

Como conservar faqueiros de prata?

Apesar de ser sinônimo de luxo e requinte, o faqueiro de prata precisa de uma série de cuidados extras se comparado a outros modelos, como os em inox ou os faqueiros de madeira. A prata é um metal que oxida com facilidade, por isso estes talheres podem apresentar manchas e uma aparência escurecida conforme o passar do tempo.

Para evitar a oxidação, a melhor solução é usá-los com frequência. Muitos acreditam que o ideal é preservar o faqueiro para ocasiões especiais, mas isso não é verdade.

O certo é manuseá-lo sempre que possível. Após a refeição, lave o jogo de talheres de prata com uma esponja macia. Em seguida, seque as peças com um pano de microfibra ou tecidos específicos para prata.

Assim, você prolonga a vida útil dos talheres e garante jantares e almoços mais luxuosos. 

Que tal montar uma mesa de jantar moderna? Confira o vídeo do Westwing:

Solução para limpar faqueiro de prata

Caso o faqueiro de prata escureça, você pode utilizar itens de casa para repará-los com facilidade. 

Você precisará de:

  • Meio litro de água quente
  • Três colheres de vinagre branco
  • Três colheres de detergente neutro

Coloque os talheres sobre uma toalha de algodão, enquanto mistura todos os ingredientes. Em seguida, umedeça um pano ou uma esponja com a solução pronta e esfregue as peças. Enxague tudo em água corrente seque com uma flanela limpa.

Com esses cuidados, você terá um faqueiro de prata que durará por anos, uma ótima e cobiçada herança de família!

Onde comprar faqueiro de prata?

Para garantir que a decoração da mesa posta fique requintada, escolha os faqueiros de prata Westwing! Acesse o site faça parte do maior clube de compras de decoração do país.

Só aqui você encontra os melhores produtos, com descontos imperdíveis de até 70% OFF! Cadastre-se gratuitamente para não perder nenhuma novidade.

Continue navegando e descubra tudo sobre: Faqueiro de Inox: Durabilidade e Beleza à Mesa e Sala de Jantar de Luxo: Sofisticação à Mesa.