Ferro de Passar Antigo

Ferro de Passar Antigo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFerro de Passar Antigo

Se passar as roupas é uma tarefa cansativa, hoje em dia, imagina antigamente quando quase não existiam recursos tecnológicos, ou sequer, eletricidade. Muitas de nossas avós chegaram a usar o ferro de passar antigo. Ao contrário do que temos atualmente, esta peça era extremamente pesada. Confeccionada em ferro, ela contava com um compartimento para colocar lenha ou carvão em brasa, de forma que se aquecia e permitia passar as roupas.

Com o surgimento da eletricidade e a evolução dos utensílios domésticos, o ferro de passar foi ficando cada mais leve e prático. No entanto, o design e aparência do ferro de passar antigo tem conquistado a muitas pessoas, utilizando-o de diferentes maneiras, dando um novo toque a decoração da casa. Confira, nesta página do Westwing, que é especialista no mundo do décor, algumas sugestões especiais de como usar esta peça, nos mais diferentes ambientes!

O Ferro de Passar Antigo

Para muitas pessoas, o ferro de passar antigo pode não passar de uma peça de museu. No entanto, esse utensílio, que dependia de brasa e carvão para funcionar, foi a única solução para passar roupas durante longos tempos.

Com uma estrutura pesada, que se abria ao meio, o ferro de passar antigo não contava com recursos além do calor do fogo e da força de quem estivesse utilizando. Além disso, o peso do ferro de passar antigo é algo que assusta aqueles que o veem pela primeira vez.

Decoração com o Ferro de Passar Antigo

Não há, no universo da decoração, algo que não possa ser transformado e reaproveitado. O ferro de passar antigo perdeu a sua funcionalidade, mas ganhou status de antiguidade e tem conquistado cada vez mais admiradores. Os objetos antigos são grandes aliados no décor, pois, além de serem charmosos, eles carregam um tanto de história com eles. O ferro de passar antigo pode ser usado na casa de diferentes formas, para te inspirar, separamos algumas sugestões simples e práticas:

  •  O ferro de passar antigo é divido ao meio. Afinal, era preciso ter como colocar a brasa e o carvão para aquecer a peça. Nos dias de hoje, esta área pode ser preenchida com flores ou plantas, transformando-se num vaso cheio de personalidade. Você pode usar o ferro de passar antigo no aparador da sala, na mesa de centro ou na estante, garantindo ainda mais charme para o ambiente;
  • Que tal inovar a sua mesa de jantar com um centro de mesa feito com o ferro de passar antigo? Você pode optar por usá-lo aberto e preenchê-lo com folhas e flores secas, ou combiná-lo com outros elementos. O ideal é usar uma pequena toalha para proteger a superfície da mesa;
  • O ferro de passar antigo é uma peça bastante pesada. Portanto, por que não usá-la como um peso de porta? Dessa maneira, você evita aquelas batidas indesejadas, que ocorrem devido ao vento, mas sem perder o estilo.

Seja na decoração antiga ou moderno, o ferro de passar antigo é uma escolha diferente, que garante charme e personalidade para a sua casa!

Próximas campanhas