Decoração para Quarto de Bebê

Decoração para Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração para Quarto de Bebê

A chegada de uma criança na vida é sempre uma alegria e desde o começo da gestação já surgem muitas perguntas sobre o mundo infantil. Desde a criação até o que vai influenciar ou não na vida do pequeno são pontos que podem ser expressos na decoração para quarto de bebê. Através da composição do cômodo podemos criar um espaço de descanso e relaxamento, além de influenciar na imaginação e entretenimento do filho. E tudo isso sem deixar de lado o mais importante: a segurança. Confira nossas dicas e inspire-se no momento de escolher a decoração para quarto de bebê!

Assim como para outros cômodos da casa, é necessário escolher um estilo ou tema para a decoração para quarto de bebê. Além dos brinquedos e ursinhos, é possível estender o segmento da casa para o cômodo ou então optar por um diferenciado. Independente do estilo escolhido, alguns móveis são essenciais na decoração para quarto de bebê que devem cumprir alguns requisitos. Outro ponto fundamental na decoração para quarto de bebê são os acessórios. Trocador, mosquiteiro, banheira e outros itens são presença garantida na decoração para quarto de bebê.

 Estilo da decoração para o quarto de bebê

O estilo da decoração para quarto de bebê deve levar em consideração o que se deseja passar ao ambiente. A decoração para quarto de bebê provençal traz a presença de móveis patinados, tons pastel e estampa campestre. Na iluminação, uma boa pedida fica por parte da união do ferro com cristais. A decoração para quarto de bebê clássica consiste em um ambiente sóbrio e de cores neutras. As cores são aplicadas através do mobiliário e dos tecidos que podem ter padronagem xadrez ou serem listrados. Já na decoração para quarto de bebê no estilo moderno vale de tudo. Como por exemplo, móveis herdados de família, como um berço, combinados com lençóis em tons vibrantes. O retrô está em alta e ele também pode ser aplicado na decoração para quarto de bebê através de cadeiras de balanço e papel de parede. Caso tenha alguma roupinha guardada da época de criança, a dica é coloca-la em uma moldura para garantir um toque intimista ao cômodo. Existem ainda as opções com temas para decoração para quarto de bebê. Esses variam desde animais a personagens infantis.

Decoração para Quarto de Bebê

Decoração para quarto de bebê: móveis essenciais

Os móveis são uma parte importante na decoração para quarto de bebê e deve se considerar alguns pontos na hora da escolha. A segurança é fator primordial, além do conforto e tamanho do espaço. O berço é utilizado em média até o segundo ano de vida da criança, ele deve seguir os padrões de segurança exigido pelo Inmetro. A cômoda garante a organização das roupinhas e acessórios e dependendo do espaço disponível, pode ser instalada uma parte com cabideiro para a disposição de vestidos e outras roupinhas que não podem ser dobradas. Uma poltrona ou cadeira de balanço na decoração para quarto de bebê auxilia na hora de amamentar além de ser o local perfeito para embalar o sono dos pequenos.

Detalhes cruciais

Através dos detalhes é possível complementar a decoração para quarto de bebê e reforçar a personalidade do cômodo. O trocador de fraldas pode ser utilizado como também para os cuidados em geral do bebê. A banheira é um dos acessórios que não podem faltar na decoração para quarto de bebê. O mosquiteiro sob o berço vai garantir o bem-estar e tranquilidade no sono. Tapetes antialérgicos com antiderrapantes reforçam a segurança na decoração para quartos de bebê, enquanto as cortinas podem proteger a criança da claridade excessiva nas sonecas da tarde. Além de funcionais, os itens ainda podem complementar a decoração para quarto de bebê.

Próximas campanhas