Cristal

Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristal

O cristal é um elemento que remete à sofisticação, elegância e nobreza. Seu uso na decoração de ambientes pode servir para reforçar tanto composições com estilo mais clássico ou romântico, quanto em ambientes que remetem ao moderno e glamoroso. Presente em lustres, pendentes e demais artigos de iluminação, o cristal ainda é encontrado em peças para servir, como bandejas, pratos, taças e copos.

Investir em qualquer peça que traga esse material em sua composição é uma excelente maneira de demonstrar não apenas beleza, como também um charme a mais para o seu espaço. Confira o conteúdo especial do Westwing sobre cristal, saiba mais a respeito da matéria-prima, seus diferenciais e benefícios. Com as informações que trazemos aqui, queremos te inspirar com as possibilidades decorativas que o material pode levar para o seu décor. Além disso, damos dicas de como higienizar peças feitas em cristal e cuidá-las para que sempre apresentem o seu característico brilho.

O que é cristal?

Tão transparente quanto o vidro, o cristal traz em sua composição um ingrediente  com teor a mais que o diferencia de vez das peças feitas com o primeiro material: o chumbo! Há aproximadamente 24% de quantidade de chumbo encontrada no cristal, diferenciando uma matéria-prima da outra. Exatamente por isso que o cristal é bastante brilhante. A presença do chumbo na sua composição aumenta a sua taxa de refração, o que contribui para a sua imagem iluminada.

O cristal no décor

A presença do cristal na decoração de ambientes pode ocorrer de diversas formas. Na iluminação do espaço, os acessórios usados para a composição da mesa nas refeições ou os adornos da composição são algumas das formas de levar itens feitos com o material para o espaço.

Estilos e o cristal

O cristal é uma ótima peça para reforçar os mais diferentes estilos de decoração. Numa composição clássica, ele pode ser a matéria escolhida para o lustre principal do cômodo. Ele também é muito bem-vindo em um espaço com estilo glamour, tendência que usa e abusa de peças, artigos e acessórios repletos de brilho.

Outra maneira de adotar o cristal para no décor é investir em acessórios para servir feitos com o material. Conjunto de pratos, copos, taças, bandejas e muito mais. Independente do estilo do seu ambiente, as peças de cristal serão um reforço no seu espaço para demonstrar bom gosto, beleza e sofisticação.

Para decorar outros espaços, como banheiros, quartos e halls de entrada, os adornos e refratários são super indicados. Para o cômodo de banho, pode-se adotar perfumeiros, dispensers para sabão e porta-joias. No quarto, um abajur com base fabricada no material é uma excelente maneira de levar sofisticação, iluminação e estilo para o espaço. Halls de entrada ficam ainda mais charmosos com o uso de aparadores com lindos vasos de cristal e flores da estação. Ajuda a perfumar o espaço, levar vivacidade e feminilidade para o lar.

Limpe suas peças de cristal

O cristal é um material bastante delicado, por isso sua limpeza precisa ser feita com todo o cuidado, atenção e sem pressa para não causar nenhuma quebra ou fissuras. Na hora de higienizar as peças, adote um pano macio levemente umedecido com álcool.

Próximas campanhas