Cores para Apartamento Pequeno

Cores para Apartamento Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Apartamento Pequeno

A construção de casas com menos espaço é cada vez mais comum. As cidades estão maiores, com mais pessoas e as dimensões dos apartamentos precisam diminuir para que haja lugar para todos. Decorar estas casas requer habilidade para torná-las funcionais e bonitas. Além disso, existe uma paleta de cores para apartamento pequeno que são capazes de aumentarem a sensação de espaço e criarem mais conforto para as pessoas que ali moram.  

Tintas, revestimentos e objetos coloridos alegram e dão vida para qualquer casa. Não é por morar num lugar menor que você precisa abrir mão delas! Sabendo escolher as tonalidades certas, dá para adaptá-las para os mais diferentes espaços. Para te inspirar e ajudar a saber mais sobre este tema, o Westwing preparou uma página especial e exclusiva com tudo sobre cores para apartamento pequeno. Veja mais!    

A Importância das Cores na Decoração

As cores têm características e despertam reações, sentidos e emoções diferentes. Por isso mesmo, é necessário muita atenção e cuidado na hora de escolher as tonalidades para a sua casa. A cor alegra, agita, acalma, relaxa, aumenta e diminui o espaço. Cores para apartamento pequeno são muito diferentes das que podem ser usadas em casas maiores. Antes de decidir quais serão as cores da sua casa, você precisa decidir qual objetivo deseja alcançar, quais combinam com você e seu estilo de vida.

As Cores para Apartamento Pequeno

Não é por falta de espaço que você precisa ter medo de criar um apartamento pequeno colorido. Da mesma forma que as cores recortam e reduzem, elas também podem aumentar a sensação de espaço do ambiente pintado. Tons claros são as melhores opções de cores para apartamento pequeno, elas ampliam e amenizam os possíveis recortes que o cômodo possua. No entanto, existem outros recursos possíveis:

  • Mistura de tons: se você tem medo de deixar tudo sem graça e monótono, pode apostar em paredes com diferentes tons claros ou pastéis, pois funcionam bem como cores para apartamento pequeno.
  • Cores escuras: apesar de não serem as melhores opções de cores para apartamento pequeno, os tons escuros podem ser usados no chão. O importante é que as paredes sejam sempre mais claras para garantir a dimensão do espaço.
  • Cores luminosas: além dos tons claros, essas também são ótimas opções de cores para apartamento pequeno. Quanto mais escuro um cômodo, menor ele parece ser. Portanto, aposte na ideia contrária, além das cores da pintura, aposte em recursos que iluminem o ambiente. Fique atento apenos para o quarto de apartamento pequeno, pois ele não pode deixar de ser aconchegante e confortável.

Dicas para Decorar Apartamento Pequeno

Decorar um apartamento pequeno pode ser uma tarefa difícil, pois cada cantinho precisa ser aproveitado de maneira bonita e funcional. Para você não errar, é importante ter em mente as cores para apartamento pequeno, as dimensões dos móveis e o limite de peças decorativas. Afinal, não adianta pintar um quarto de apartamento pequeno com tons claros, mas colocar uma cama enorme e vários objetos decorativos.

As cores para apartamento pequeno, os móveis e objetos precisam estar alinhados para criarem um visual harmonioso. Portanto, esteja consciente das medidas reais, escolha peças que não ocupem todo o espaço de circulação e pondere nos itens decorativos.

Agora que você já sabe tudo sobre as cores para apartamento pequeno, pode se inspirar com todas as outras sugestões que o Westwing selecionou para deixar a sua casa ainda mais bonita!

Próximas campanhas