As candy colors, ou cores doces em português, são todas aquelas tonalidades clarinhas, delicadas e suaves que nos relembram as açucaradas guloseimas encontradas em docerias, lojas de departamentos e festas infantis. Para gravar na memória algumas das mais usadas candy colors na decoração e moda podemos usar a imagem de um marshmallow como exemplo. Nele temos o rosa e azul bebê, o amarelo camomila e o verde fantasma. O lilás fraquinho é também uma tonalidade que não pode faltar quando o assunto são cores doces.

Para falar especificamente sobre o uso dessas tonalidades açucaradas na decoração, o Westwing separou uma série de informações especiais para você. Nesta página mostramos como transformar espaços com o uso das candy colors, aplicá-las pelo ambiente, nos móveis ou em adornos da sua composição. Salas de estar, quartos, cozinhas, lavanderias, todo e qualquer cômodo pode receber estas tonalidades! Saiba mais!
Compre agora com até 70% off:
Um Pouco mais sobre as Candy Colors
As candy colors, cores doces em tradução livre, fazem parte das tonalidades pastel que existem na enorme paleta de cores disponível para decoração e moda. O nome dado a esse grupo de tons tem como inspiração o visual de balas, sobremesas e outras delícias feitas com açúcar e que trazem algumas das cores mais usadas na tendência. O marshmallow colorido é um bom exemplo para lembrar da coloração considerada candy. Ele traz o rosa e azul bebê, o amarelo camomila e o verde fantasma, além do lilás franquinho também.
Candy Colors no Décor
Montar uma decoração totalmente com as candy colors ou aplicá-las em determinados pontos da sua composição é algo que dará ao seu espaço um visual mais do que especial. Os caminhos para a criação de cômodos com as tonalidades são amplos. Pode-se investir nas tinturas para as paredes, revestimentos e pisos e também em uma boa combinação com móveis em artigos que feitos com candy colors.
Candy Colors em Cada Cômodo
Sala de estar: uma estante feita em verde “fantasma”, nome dado à tonalidade clarinha da cor, a mesa de centro em rosa bebê e o revisteiro lilás são ótimos investimentos de mobílias e peças para criar um cenário repleto de candy colors na sala de estar.
Para equilibrar com o resto do ambiente, considere investir no branco para as paredes e em um piso de madeira clara ou cor clean para o cômodo. Apostar apenas em uma mobília fabricada com uma das cores doces também é um bom caminho para garantir a composição de um ambiente criativo, autêntico e marcante.
Cozinhas: neste cômodo as possibilidades para aplicar as candy colors são enormes. Elas podem ser usadas nas paredes do espaço, ou nos armários que abrigam mantimentos e móveis principais, como a mesa da cozinha. Para quem prefere não transformar tanto o espaço, os utensílios de preparo, conjunto de panelas e louças são perfeitos para colorir o ambiente. Latas para biscoitos, jogo de xícaras e canecas, além de vasilhas e bowls são boas pedidas para levar as candy colors à composição.
Quartos: as roupas de cama, a cortina da janela e o tapete do cômodo são ótimos artigos para adocicar um ambiente como o quarto de dormir. Pintar o espaço também é uma excelente pedida, já que além de levar um toque diferenciado para o ambiente, uma candy color ainda ajuda a acalmar espaços com sua tonalidade clara, delicada e bem ligada ao estilo romântico.
Banheiros: nos banheiros, assim como as cozinhas, existem altas formas de compor o ambiente como as candy colors. A cortina do box, os tapetes usados próximos ao lavabo e o vaso sanitário, além dos acessórios colocados na bancada são algumas das alternativas que podem levar as tonalidades doces para o local.