Copo

Copo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo

A decoração de mesa é uma das partes mais importantes no momento de servir seus convidados, seja no dia a dia ou em confraternizações especiais. E um item essencial para uma mesa bem decorada é o copo. Ideal para servir suco, água, refrigerante e outras bebidas, a peça pode ser encontrada em diversas cores, formatos e até materiais, de acordo com as preferências de cada um.

Vinhos, champanhes ou espumantes, cervejas, doses de bebidas. Cada uma exige um tipo de copo diferente, pois quando entram em contato com os materiais corretos são melhores aproveitadas. Para o dia a dia os copos térmicos são extremamente recomendados, auxiliando no momento de manter suas bebidas prediletas aquecidas por mais tempo. A peça ainda pode funcionar como um belo adorno em meio a casa ou em sua mesa do escritório. Acompanhe nossas dicas e sugestões para esse e outros itens!

Copos para Sucos e Refrigerantes ou Água

Seja para água natural ou com gás, refrigerantes ou sucos, existem modelos de copo em diferentes formas e tamanhos. A escolha está relacionada com a quantidade que se deseja tomar, assim como qual tipo de mesa ou o tipo de evento em que a bebida será servida. O copo de água pode ser alto e estreito ou baixo e largo. Assim, podemos distinguir o copo usado para aquelas ocasiões especiais daquele que usamos em nosso dia a dia.

copo

O copo também difere em estilo de acordo com o local: em bares encontramos copos mais comuns, enquanto os restaurantes tentam adaptar o copo ao estilo que pretender oferecer. Escolha o copo a partir de linhas simples ou de formas com decorações especiais, em alto relevo, incluindo a seleção do tipo de vidro e cor. Algo simples como o copo pode ser um acessório de decoração, distinto e de alta qualidade. Se sua cozinha tem móveis verde, que tal escolher copos de vidro verde? Certamente irá trazer mais vida para a cozinha.

Taças de Vinho Branco e de Vinho Tinto

Para beber um bom vinho, você deve ter uma boa taça. E para isso, deve-se distinguir entre taças de vinho branco e de vinho tinto. O vinho branco é bebido a uma temperatura mais fria e, portanto, o copo para vinho branco é caracterizado por ser mais estreito e mais fino, ideal para o vinho manter seu frescor durante mais tempo. Enquanto que o vinho tinto, devido ao seu tipo de uva, tem um gosto melhor quando em contato com o ar e, por isso, o copo para vinho tinto são maiores e mais permitindo um maior contato com o ar.

copo

Taças de Champanhe e Vinhos Espumantes

Ao contrário das taças para vinho tinto e branco, as taças de champanhe e vinho espumante são menores, mais longas e estreitas. Normalmente são descritas como um copo em forma de flauta, chamadas de “flute”. É válido lembrar que estas são bebidas que possuem gás e devem ser tomadas geladas, sendo esta a razão pela qual o copo em forma de flauta é preferível a taça tradicional, já que preserva mais facilmente o gás e o frescor da bebida, nos permitindo desfrutar de seu aroma e efervescência por completo.

Além das suas propriedades, se diz que a inspiração para este tipo de copo vem de uma longa tradição e sua forma é modelada de acordo com as formas dos seios das grandes damas francesas como Maria Antonieta e Madame Pompadour.

copo

Caneca para Cerveja

A cerveja é uma bebida que, como as anteriores, requer um tipo de copo para o seu consumo. Existem copos específicos para cervejas de trigo, enquanto que as loiras são mais versáteis e podem ser servidas em uma variedade de copos, canecas ou taças. Além disso, no caso da cerveja, o tipo de copo é muitas vezes mais uma tradição regional do que uma regra geral, dependendo da nossa localização geográfica ou até mesmo o bar ou restaurante onde estamos.

A seleção da caneca de cerveja depende, em primeiro lugar, do tipo de cerveja, depois da quantidade e por último, da nossa escolha pessoal. Normalmente tomamos a cerveja numa tulipa ou então em uma caneca de vidro. A característica comum que todos os tipos de copo para a cerveja devem ter é a largura adequada o suficiente para manter o equilíbrio adequado entre a espuma e líquido, apreciar o aroma e é claro e se divertir com nossos amigos!

Bebidas Alcoólicas, Licores e Cocktails

A chave para desfrutar de um coquetel refrescante e delicioso é a combinação certa de ingredientes, além de ser servida no seu copo adequado. Se você precisa de muito gelo, como o Mojito, precisa de um copo grande, porém, se ele é muito sutil como o Mai Thai, seria preferível uma taça. Seja qual for o seu coquetel favorito, com certeza terá um gosto melhor em um bom copo.

Além disso, quando você mistura álcool com refrigerantes, o que comumente chamamos de “bebidas mistas”, precisamos de um copo alto, ideal para misturar a quantidade certa de gelo e manter o seu long drink sempre fresco . É o copo comum no qual tomamos cuba-libre, gim tônica e todas as outras combinações que já conhecemos.

copo

Existem outras bebidas que necessitam de um copo específico, como o famoso copo para Martinis que vemos nos filmes do James Bond ou o copo para uísque, largo e baixo para misturá-lo bem com gelo. E nesta categoria também podemos classificar os licores, que exigem um copo menor, mas também um pouco de gelo – as bebidas alcoólicas geralmente têm um sabor melhor quando estão geladas!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas