Cama Verde

Cama Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Verde

A cama é um dos lugares onde passamos mais tempo em nossas vidas, por isso, ter uma peça aconchegante, ergonômica e bonita é essencial para nossa saúde física e mental. E por ser um móvel tão presente em nosso cotidiano e particular, um modelo que vai de acordo com nossa personalidade pode influenciar o dia a dia e deixá-lo mais agradável. Se os modelos neutros brancos ou de madeira não são o que você procura, que tal apostar em uma cama verde?

A cama verde dá um toque criativo ao ambiente sem perder a naturalidade, podendo ser encontrada em modelos infantil, de solteiro ou de casal, nas mais diversas tonalidades. Se você gostou dessa ideia, confira abaixo tudo o que precisa saber sobre a cama verde, esse modelo prático e muito requintado. Aquim no Westwingm você conhece as melhores inspirações e tendências para deixar sua casa impecável, cheia de sofisticação e beleza, do jeito que você sempre sonhou!

Características da Cama Verde

A cama verde pode ser encontrada em vários modelos, seja de estrado, baú, embutida ou personalizada sob medida. A cor verde geralmente é encontrada na base da cama, mas também pode estar presente na cabeceira e nas roupas de cama (sobre isso falamos melhor abaixo). A cama verde também pode ser adquirida em vários tamanhos, seja no solteiro e infantil, que estão mais associados a quartos bem coloridos, atém modelo de cama queen, king size e casal.

A cama verde pode ser feita em madeira ou metal, com acabamento esmaltado nas mais diversas tonalidades, para ambos os materiais, ou laqueado (apenas para madeira). Modelos de base para cama em MDF não são indicados, pois ela precisa ser muito resistente para suportar peso de uma ou mais pessoas, bem como movimentos bruscos que podem ocorrer durante o sono.

Roupas de Cama Verde

Uma opção para quem prefere um modelo mais versátil de cama verde é optar por conjuntos de roupa de cama nesta cor, assim quando se cansar do verde se torna muito mais fácil troca-lo. A roupa de cama verde também pode ser encontrada nas mais diversas tonalidades e também em modelos estampados, sejam em peças infantis multicoloridas, ou em adultas com florais, poás e geométricos para todos os gostos.

Para deixar o espaço criativo, não use todas as pecas da roupa de cama verde em apenas um tom, misture-os, inclusive com estampados, para obter um efeito mais sofisticado e atraente.

O Verde

O verde é uma cor muito associada à madeira e outros elementos naturais. Por isso, uma cama verde se encaixa melhor em ambientes mais clássicos e rústicos. Segundo o Feng Shui, ter uma cama verde é ideal, pois a cor é indicada para a saúde e bem-estar das pessoas, sendo um símbolo de energia e crescimento.

A cama verde em tons mais claros deixa o espaço mais refrescante e acalma o sistema nervoso, ideal para noite bem tranquilas. Já os tons escuros devem ser pouco usados, para não transmitir a sensação de opressão.

Aposte em uma cama verde para obter o criar um ambiente tranquilo e confortável para seu corpo e mente!

Próximas campanhas